Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

AnDanças é atração desta quarta-feira no Teatro Barreto Júnior

Espetáculo traz para o palco a beleza dos arraiais juninos

O espetáculo “AnDanças” atravessa a festa junina e chega ao palco do Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina (Recife). A apresentação protagonizada pela quadrilha Raio de Sol traz para o projeto “Quartas da Dança” – realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo do Estado – uma versão ampliada do que foi apresentado nos arraiais. A configuração é de uma “ópera nordestina”, que permite inserir o trabalho em editais e festivais de artes cênicas, ao longo de todo o ano.

Divulgação

Divulgação

O espetáculo foi selecionado para o projeto ‘Quartas da Dança’, promovido pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo do Estado

Com os recursos técnicos de iluminação e acústica de um teatro, o público poderá conferir as nuances do espetáculo. A montagem tem concepção e direção artística de Leila Nascimento – que assina ainda as coreografias com Júnior Viégas e Wanderson José – ; textos de Gilson César e Carmem Lélis; figurinos de Fábio Santana e cenografia de Cleuton Azevedo. A narração é do ator Rulio Vangellis.

A trilha sonora é composta pelos arranjos do grupo musical Quinteto Violado, com composições do próprio grupo e versões das músicas “Notícias do Brasil”, de Milton Nascimento; “Pedras que Cantam” e “Isso Aqui tá Bom Demais”, de Dominguinhos. O espetáculo também conta com canções de Luiz Gonzaga, SaGrama e Orquestra Sinfônica de Teresina.

SERVIÇO
Quartas de Dança – ANDANÇAS
Quadrilha Raio de Sol
Quarta-feira, 18 de outubro | 20h | Teatro Barreto Junior (Rua Est. Jeremias Bastos – Pina, Recife)
Ingressos no local: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação Indicativa Livre

 

< voltar para home