Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

“Breu”, livro de Geraldo Maia, ganha adaptação para o teatro

Monólogo apresentado pelo ator Junior Aguiar terá sessões nesta sexta-feira e sábado (1 e 2 de agosto), no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Sori Galtama/Divulgação

Sori Galtama/Divulgação

“Breu” dá início a um novo ciclo de pesquisa e experimentação na carreira de Júnior Aguiar, que protagoniza e dirige a peça, com apoio da codireção com Asaías Rodrigues

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia lançou, em 2017, o livro de poesia “Breu”, composto por um longo poema em que narra desventuras e angústias da infância e parte da adolescência. Inspirado nesta obra, o Coletivo Grão Comum promoveu a união da nova literatura pernambucana ao teatro contemporâneo, num entrelaçamento profundo de linguagens. A peça homônima estreou no último dia 26 de julho, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, e segue em cartaz no equipamento cultural nesta sexta-feira (2) e sábado (3).

“Breu” dá início a um novo ciclo de pesquisa e experimentação na carreira de Júnior Aguiar, que protagoniza e dirige a peça, com apoio da codireção com Asaías Rodrigues. O espetáculo é estruturado em quinze ciclos dramatúrgicos baseados no livro, e vários trechos foram adaptados para a linguagem teatral.

Sori Galtama/Divulgação

Sori Galtama/Divulgação

O espetáculo é estruturado em quinze ciclos dramatúrgicos baseados no livro homônimo de Geraldo Maia

A montagem busca transpor o livro de Geraldo Maia em espetáculo, dando ressonância, suor, lagrimas e energia vibrante ao que a obra possui de mais precioso e vigoroso: a luminosidade e a profunda densidade do texto que fala do eu demasiadamente humano.

Coletivo Grão Comum – A companhia teatral ganhou espaço no cenário das artes cênicas na capital pernambucana ao realizar a Trilogia Vermelha – espetáculos que abordam as biografias do cineasta Glauber Rocha, o religioso Dom Helder Câmara e o educador Paulo Freire.

Serviço:
Espetáculo “Breu”
Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Sexta-feira (1º/07) e sábado (2/08), às 20h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Mais informações: (81) 98595 5685

< voltar para home