Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

DDDança intensifica ações pelo Recife neste fim de semana

Além de performances, espetáculos e apresentações, o DDDança também conta com aulas abertas e espetáculos, em uma reafirmação de seu caráter formativo e pedagógico

divulgação

divulgação

A professora Alice Becker dará aula aberta sobre Pilates e Dança

O DDDança 2016, que conclui a sua segunda semana com ações que se espalham pelo Centro e pela periferia do Recife, tem uma programação ainda mais intensa no final de semana, com eventos como mostra fotográfica, performances, exibições de vídeos, aulas abertas e aula espetáculo.

Amanhã (sexta-feira-15), 24 performers, entre eles Marta Guimarães, Anne Costa, Adelmo do Vale, Marcela Felipe, Hulli Cavalcanti e André Aguiar, se apresentam no Edifício Texas (Rua Rosário da Boa Vista, 163 – Boa Vista) às 19h. Em seguida, a partir das 20h, haverá uma série de projeções de vídeos na fachada do edifício e discotecagem dos DJs Centurion da Mata e Sangue no Olho. Ainda amanhã, às 19h, estará acontecendo
simultaneamente a aula aberta de Pilates com Alice Becker e a mostra Fotografias Dançadas no Espaço Experimental (Rua Tomazina, 199 – Bairro do Recife). Todos os eventos do DDDança são gratuitos.

A bailarina e professora de Pilates Alice Becker, residente em Salvador (BA), é pioneira em Pilates no Brasil e fundadora e coordenadora do Núcleo de Saúde do Bailarino do Balé do Teatro Castro Alves. Becker apresentará, no DDDança, a aula aberta ‘Pilates e o Refinamento da Performance na Dança’, um método Pilates que nasceu e se desenvolveu no meio da dança e que, há quase cem anos, vem sendo utilizado por bailarinos profissionais em todo o mundo, para a conquista e manutenção de uma técnica refinada, independentemente do estilo dançado. A aula, que começa às 19h, será destinada a profissionais da área da dança. Apenas 25 vagas serão disponibilizadas e a inscrição pode ser feita no telefone (81) 99197-6276 (Rafaela Trindade).

Wellington Dantas

Wellington Dantas

‘A Sagração da Primavera’, pelo fotógrafo Wellington Dantas, está na mostra fotográfica do DDDança

Simultaneamente, os fotógrafos Lane Hans, Paula Alencastro, Wellington Dantas, Andressa Rangel e Manú Ribeiro expõem trabalho na mostra Fotografias Dançadas, também no Espaço Experimental. A mostra, além de unir as linguagens da dança e da fotografia, também funciona como um espaço de convivência entre artistas e público até o final de mês.

SÁBADO E DOMINGO
No sábado (16), ainda dentro da programação do DDDança e também com caráter formativo, o Studio Cia Karina Leiro de Dança Flamenca (Av. João de Barros, 1311, loja 04 -Espinheiro) oferece gratuitamente aula aberta de flamenco, a ser ministrada pelas dançarinas Rose Hans e Carolina Wanderley, das 15h30 às 17h. Inicialmente, haverá aula teórica sobre história do flamenco e consciência corporal e, em seguida, acontecerá aula prática com foco em técnicas de sapateado e braços. Apenas 25 vagas serão disponibilizadas e a inscrição pode ser feita no telefone (81) 99197-6276 (Rafaela Trindade).

Lane Hans

Lane Hans

Há 25 vagas para uma aula teórica e prática de flamenco

No mesmo dia, das 18h30 às 20h, a dançarina Daniela Santos apresenta a aula espetáculo (Átman) e conduz o debate Que dança meu corpo produz?, no Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo (Rua Passarela – Peixinhos), em mais uma ação descentralizada do DDDança. (Átman) – “alma”, em sânscrito – traz como base os conceitos do Movimento Autêntico, abordagem corporal ancorada no autoconhecimento. Por isso, a proposta do espetáculo e do debate é, justamente, discutir a dança como uma prática que vai além da técnica, apresentando outra estética corporal oriunda da conscientização de cada parte do corpo. “Átman busca inspiração no universo ritualístico. Eu te convido a ser testemunha do meu movimento e perceber o processo de construção do meu corpo no ato de dançar. A performance é criada a partir das sensações percebidas no dia, tensões corporais e dificuldades energéticas, assim, uso partes do corpo, conexões, segmentos, localização no espaço, para criar um dinâmico jogo cênico com a plateia e brincar com possibilidades de
comunicação”, explica a dançarina Daniela Santos.

Já o domingo (17) contará com intervenções urbanas no Recife Antigo de artistas como Glauco Matheus, Yuri Ferreira e Murilo Rodrigues, das 14h às 16h. Para saber mais sobre a agenda completa do DDDança, acesse o link

DDDANÇA
O DDDança 2016 é uma teia de ações co-realizada pela classe artística, pelo Governo do Estado (Secult e Fundarpe), Funarte/MinC e voltada para a reflexão e o fortalecimento da dança em Pernambuco e no Brasil. São debates, aulas teóricas e práticas, apresentações artísticas, palestras, feira e intercâmbios a serem realizados em diversos locais do Estado, durante o mês de abril.

< voltar para home