Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Divulgados os nomes dos selecionados para a master class com o bailarino francês James Carlès

Ação gratuita faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e o Instituto Francês do Brasil/Consulado Geral da França para o Nordeste no Recife para celebrar o Dia Internacional da Dança (29 de abril)

Divulgação

Divulgação

Até o momento, o repertório da sua companhia, a da Cie James Carlès Danse & Co, é vasto e conta com mais de 50 espetáculos de sua criação ou feitos por outros autores

A Secretaria de Cultura e Fundarpe divulgam nesta quinta-feira (25) a lista dos 26 inscritos que vão participar da master class com o bailarino francês James Carlès na próxima terça-feira (30), no Museu de Artes Afro-Brasileira (Muafro), no Recife Antigo, das 10h às 13h. A ação gratuita faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e o Instituto Francês do Brasil/Consulado Geral da França para o Nordeste no Recife para celebrar o Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril.

A programação promovida pelo Governo de Pernambuco conta com outras atividades, como a do próximo final de semana, no sábado (27) e domingo (28), das 11h às 13h, na Estação Central Capiba – Museu do Trem, com as performances “Estamos em obras”, de Clarisse Faye e Adelmo do Vale; e uma “Trilogia Coreográfica’, em que três coreógrafos pernambucanos criam pequenas peças para que o bailarino Sérgio Galdino as interprete. A entrada é gratuita. Na segunda-feira (30), James Carlès apresentará o espetáculo solo “Psaumes#2 Happi, La Tristesse du Roi”, no Teatro Rio Mar, às 19h30. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Divulgação

Divulgação

Desde 1992, James Carlès atua com uma abordagem analítica que busca conciliar as danças, ritmos e filosofias da África e da diáspora com técnicas e pensamento ocidentais

Coreógrafo, pesquisador e conferencista, James Carlès estudou inicialmente a dança e música da África e da Diáspora, e depois se formou com grandes nomes da dança moderna em Nova York e em Londres. Desde 1992, deu início a uma abordagem analítica que busca conciliar as danças, ritmos e filosofias da África e da diáspora com técnicas e pensamento ocidentais.

Até o momento, o repertório da sua companhia é vasto, com mais de 50 espetáculos de sua criação ou feitos por outros autores. Ele também é um solista reconhecido, tendo interpretado criações de grandes artistas, como Carolyn Carlson, Robyn Orlin e Rui Horta.

Serviço:
Master class: RESET, com James Carlès (França)
30 de abril | 10h às 13h
MUAFRO – Museu de Artes Afro-Brasileira (Rua Matriz e Barros, 328, Bairro do Recife)
Mais informações: (81) 3097.5268 | info@fervoprojetos.com

Confira a lista dos selecionados em ordem alfabética:
1.    Adelmo do Vale
2.    Adones Vasconcelos
3.    Aline Lemos
4.    Aline Lopes
5.    Breno Vieira
6.    Dandara Marques
7.    Duda Freyre
8.    Edvaldo Santos
9.    Gabriela Carvalho
10.    Gabrielle Conde
11.    Giselly Nunes de Andrade
12.    Jair Simão
13.    José W. Junior
14.    Kailah Rebeca
15.    Lua Costa
16.    Luana Andrade
17.    Lucas Melo
18.    Marcela Rabelo
19.    Maya Ferreira
20.    Nayara Temporal
21.    Paulo Queiroz
22.    Rebeca Gondim
23.    Renata Botelho
24.    Rogério Ramos
25.    Wallison Albuquerque
26.    Yuri Silva

< voltar para home