Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Escola Pernambucana de Circo promove atividades culturais gratuitas neste domingo

Divulgação

Divulgação

Diversos números da Trupe Circus estão na programação

O primeiro Domingo Alegre de 2018 da Escola Pernambucana de Circo acontece no próximo domingo, 8 de abril, a partir das 15h. O projeto apresenta diversas atividades culturais gratuitas e abertas ao público do Recife. Na programação, estão confirmadas as performances dos artistas da Trupe Circus; número de pirofagia com Klarissa Faye, do Coletivo Bartira; apresentação das palhaças Bruníssima e Crécia com a esquete O Caçador; e dos palhaços Sem Nome e Carambola, que divertem o público apresentando O Apito e O Vidente.

A programação traz ainda a integrante da Trupe Circus, Amanda Portela, que apresentará um número de Dança do Ventre Fusion. Ela traz os convidados Alê Carvalho, com Dança Tribunal Fusion, e Jadson Gomes, com Dança do Ventre.

Brincar e Aprender para Crescer com Você
Destinado para crianças dos 06 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15, a atividade propões, por meio das aulas de circo, o exercício do trabalho coletivo, o estímulo à criatividade e reforço da autoestima. As ações realizadas estão ancoradas na metodologia da Pedagogia do Circo Social, que se utiliza das técnicas circenses como instrumento criativo e sensibilizador para extrapolar a técnica e abrir espaço para a reflexão e o fortalecimento das relações humanas. Durante todo o ano, os educandos/das dedicam-se às aulas de acrobacia de solo e aérea, equilíbrio e malabares, bem como jogos de integração de grupo, brincadeiras populares e outras linguagens artísticas. As aulas são regulares e à tarde, das 14h às 17h. Sempre às segundas e quartas para as crianças; e às terças e quintas para os adolescentes.

Serviço:

Domingo Alegre no Circo
Domingo, 08 de abril, 15h
Entrada Gratuita
Sede da EPC: Av. José Américo de Almeida, N. 05, Macaxeira – CEP: 52090-320
Fone: (81) 3266.0050 / 3034.3127

< voltar para home