Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Escola Pernambucana de Circo promove celebração junina no Recife

Evento aberto ao público acontece sexta-feira (17), no bairro da Macaxeira, com apresentação da Quadrilha Junina em Pernas-de-Pau

Divulgação

Divulgação

A Quadrilha Matuta em Pernas-de-Pau estará demonstrando sua nova coreografia, possuindo o tema ‘O Palhaço Sertanejo em Busca da Moeda Circense’.

Com informações da assessoria

Tendo como principal atração a Quadrilha Junina em Pernas-de-Pau, a Escola Pernambucana de Circo realiza na próxima sexta-feira (17), no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, o seu tradicional festejo junino. O evento, que é aberta ao público, acontece a partir das 18h, na Praça Coronel Othon, reunindo educandos, artistas da Trupe Circus e convidados especiais.

Originada em 2004, a quadrilha junina irá demonstrar ao público suas coreografias estilizadas, abordando o tema ‘O Palhaço Sertanejo em Busca da Moeda Circense’. Na apresentação, as tradições do balancê, ganche, serrote, túnel, passeio na roça, desfile de damas e cavalheiros, serão interpretados por dançantes equilibristas com idades entre os 6 e 30 anos.

Divulgação

Sobre pernas-de-pau, o grupo de arte circense também estará dialogando com as celebrações juninas, trazendo à tona a importância dos feirantes do Nordeste, assim como a valorização do artesanato. O tema, que narra o casamento entre um palhaço sertanejo e artesão, com uma moça apaixonada por artesanatos, também aborda preconceitos em relação às diferentes origens do casal, além do amor envolvendo a busca pelos sonhos em comum.

Serviço:
São João da Escola Pernambucana de Circo, com a Quadrilha Junina em Pernas-de-Pau
Quando: sexta-feira, 17 de junho
Horário: às 18h
Local: Praça Coronel Othon, Macaxeira – Recife (localizada em frente à Igreja Católica da Vila do Burity)
Evento aberto ao público

< voltar para home