Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Espetáculo “A Mulher Monstro” retorna aos palcos do Recife

Para celebrar os 10 anos da S.E.M Cia de Teatro, a cidade do Recife vai receber, nos dias 13 e 14 de janeiro, a aclamada peça “A Mulher Monstro”, monólogo encenado pelo ator José Neto Barbosa. Além da peça, a companhia estreará, com exclusividade no dia 13, o documentário “Além dos Basti[dores]“. As apresentações acontecerão no dia 13, às 18h30, e dia 14, às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho, dentro da programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pela internet (Sympla).

“Será histórico para nós. A S.E.M Cia completa sua primeira década com a apresentação de número 100 desse espetáculo. Por isso, depois da sessão da quinta-feira, iremos exibir gratuitamente nosso documentário. Foram muitas dificuldades superadas para hoje se comemorar. Enfrentamos censuras, agressões e perseguições por abordarmos política e teatro. O filme revela tudo isso com imagens nunca exibidas”, detalha Barbosa.

Premiado como melhor monólogo nacional, a tragicomédia já foi vista por mais de 16 mil pessoas. “A Mulher Monstro” é baseado em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas de figuras públicas, como políticos e celebridades, além de expressões ditas no cotidiano e nas redes sociais. Prosseguindo da linguagem drag queen, trata a atualidade brasileira expondo uma personagem burguesa cis, falsa religiosa, perseguida pela própria visão intolerante da sociedade. Presa numa jaula, há a transformação de um verdadeiro monstro.

COMPANHIA - A S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento) é um coletivo artístico itinerante, que iniciou suas atividades em 2012, contando com membros recifenses e potiguares.

Serviço
Espetáculo A Mulher Monstro
Dia 13 de janeiro, 18h30
Dia 14 de janeiro, 20h
Local: Teatro Hermilo Borba Filho – Cais de Apoio, 142 – Recife/PE
Compra de ingressos antecipados pelo site Sympla

Documentário Além dos Basti[dores]
Dia 13 de janeiro, 20h30
Local: Teatro Hermilo Borba Filho – Cais de Apoio, 142 – Recife/PE
Exibição gratuita

< voltar para home