Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Espetáculo “Shakesfood” estreia no Teatro Apolo

O espetáculo será encenado nesta sexta-feira (11), às 20h

Ricardo Maciel/Divulgação

Ricardo Maciel/Divulgação

Montagem une gastronomia e clássicos de Shakespeare em cena

A proposta do espetáculo parece um pouco inusitada, “comédia teatral gastronômica”, mas Shakesfood, peça que estreia nesta sexta-feira (11), às 20h, no Teatro Apolo, utiliza a linguagem de teatro de objetos para transformar as famosas obras do renomado dramaturgo inglês William Shakespeare (1564 -1616) em pratos gastronômicos.

Em cena, a dupla de atores Thiago Ambrieel e Diógenes D. Lima utiliza utensílios de cozinha como personagens e vão preparando refeições inspiradas em tragédias shakespereanas como Hamlet e Romeu e Julieta. Com muito humor, o público é convidado a experimentar os sabores e dissabores das histórias. “Shakesfood foi concebido na perspectiva do Teatro de Objetos, uma vertente do Teatro de Animação, na qual utilizamos objetos prontos no lugar de bonecos, a fim de lhes conferir novos significados. No espetáculo, a ideia é transformar o teatro num restaurante fast-food e a plateia torna-se a clientela do estabelecimento”, conta D. Lima, que assina também o texto da montagem.

A temporada segue até o dia 20 de agosto (domingo), com apresentações nas sextas-feiras e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e 20 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo ou através do Sympla.

Serviço
Espetáculo Shakesfood
Quando: 11 de agosto (sexta-feira), às 20h
Onde: Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 40 e 20 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo e pelo site Sympla:
Classificação: 14 anos

< voltar para home