Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Governo de Pernambuco e Consulado Francês oferecem formação para jovens circenses no Recife

Em parceria com o Consulado Geral da França no Recife, a Secult-PE  e a Fundarpe desenvolvem, a partir desta segunda-feira (17), um projeto de formação para as artes direcionadas a jovens circenses. O objetivo é oferecer diferentes conhecimentos e processos criativos que impactem positivamente nas cadeias produtiva e criativa da linguagem. A oficina tem duração de 11 dias e os encontros serão realizados na Escola Pernambucana de Circo, das 9h às 14h30. As aulas serão ministradas por Albin Warette de La Grainerie e Erica Stoppel, do Circo Zani e Maria Paula Costa Rêgo, do Grupo Grial.

Primeiro dia de atividades na Escola Pernambucana de Circo

Primeiro dia de atividades na Escola Pernambucana de Circo

A abertura oficial da Formação de Jovens Circenses acontece nesta terça-feira (18), às 11h30, com presenças do Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja; da presidente da Fundarpe, Márcia Souto; da Secretária Executiva de Cultura, Silvana Meireles e da Gerente de Políticas Culturais da Secult-PE, Tarciana Portella. O Consulado Geral da França em Recife também estará representado, com a participação de Albin Warette – La Grainerie.

O projeto Formação de Jovens Circenses é a consolidação de um processo de debate com a comunidade circense e também o ponto de partida para a construção de ações conjuntas de Cultura, no âmbito da Cooperação Internacional do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe) com a Région Languedoc Roussillon Midi-Pyrénées da França, por meio de La Grainerie e o Consulado Francês.

A ação tem relevância na minimização das distorções relativas ao acesso dos jovens às novas formas de criação nas artes do circo. Nesse sentido, as parcerias são essenciais para produzir o melhor resultado da ação, tornando fundamental a articulação com a referida Região, celeiro de processos criativos, em conexão com o fazer que se vivencia no mundo, trazendo para Pernambuco maiores possibilidades no campo da formação em artes. Dentre os parceiros, também constam o Festival de Circo do Brasil, a Escola Pernambucana de Circo, a Escola de Circo Placidoneli, o Centro de Artes e Cidadania Carcará  e os Circos Itinerantes em Pernambuco: Circo Alves, Disney Circo, American Circo, Empyre Circu’s, Circo Nawellington, Circo Alakazan e Circo Árica do Sul.

instituto françes

Serviço:
Formação de Jovens Circenses – Cooperação Internacional Brasil/França – 2017
Período: 17 a 28/07/2017
Horário: 9h às 14h30
Local: Escola Pernambucana de Circo
Av. José Américo de Almeida, 05, Macaxeira, Recife/PE.

< voltar para home