Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Ilusionismo e mágica entram em cena no Teatro Arraial

"Haru - A Primavera do Aprendiz" explora poder transformador da mágica

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

Feira livre é usada como cenário da peça

Os atores Rapha Santacruz e Sóstenes Vital estão de volta aos palcos pernambucanos, com o espetáculo Haru – A primavera do aprendiz. Com direção de Marcondes Lima, a peça – que entra em cartaz neste domingo (21), no Teatro Arraial, às 16h – narra as aventuras de um jovem mágico em busca do reconhecimento do seu mestre.

O encontro desses personagens se dá numa barraca de feira livre e, muito embora esse cenário seja improvável para qualquer tipo de aconselhamento, é nele que os dois criam um universo paralelo, onde o ilusionismo é a única verdade absoluta, capaz de revelar segredos ocultos e transformar a realidade.

Segundo Raphael Santacruz, um dos protagonistas da montagem, a ideia do espetáculo surgiu de suas andanças pela tradicional Feira de Caruaru e reflete, além das características/referências das feiras livres do mundo todo, o espaço que a mágica ocupa no mercado. “Os números [mágicos] ainda estão muito restritos ao universo circense e infantil e nós queremos desmitificar isso”, disse o ator.

Ancorados em elementos da dramaturgia e do ilusionismo, a encenação mostra, ao final, o amadurecimento de um artista e, consequentemente, de sua arte, na medida, em que ele explora o seu potencial e percepção que tem do mundo. Veja um teaser do espetáculo:

Serviço
Haru – A Primavera do aprendiz
Quando: de 21/9 (domingo) a 30/11 (domingo), às 16h30
Onde: Teatro Arraial - R. da Aurora, 457 – Boa Vista, Recife – PE
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

< voltar para home