Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Inscrições abertas para o projeto “Quartas da Dança”

Realizado em parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, através da Secult-PE/Fundarpe, o projeto faculta a pauta de teatros do Recife com condições especiais para espetáculos de dança

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE/Fundarpe

O Teatro Arraial integrará a programação do “Quartas da Dança”

Durante os meses de junho e julho, companhias, grupos e artistas de dança do Recife contarão com um incentivo a mais para apresentar seus projetos e espetáculos nos Teatros Barreto Júnior e Arraial Ariano Suassuna: o projeto Quartas da Dança.

A inciativa facultará a pauta desses equipamentos com condições especiais. Os grupos selecionados terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação dos teatros.

Nesta edição de 2017, o Quartas de Dança é resultado de uma articulação entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado e da Fundarpe.

“O Quartas da Dança chega agora à sua segunda edição. No ano passado, atendeu seis companhias. Nesta nova temporada, quatro companhias serão contempladas e no segundo semestre pretendemos abrir outro edital”, explica a chefe de Serviço de Dança da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Heloísa Duque.

Os interessados deverão enviar uma proposta contendo release, ficha técnica e histórico do espetáculo; três fotos de cenas e DVD com a apresentação na íntegra ou link de internet pelo e-mail: servicosdedancafccr@gmail.com, conforme edital publicado no site da Prefeitura do Recife. Ou podem entregar o material na sede da Divisão de Artes Cênicas, no Pátio de São Pedro, Casa 10/1º Andar, das 9h às 16h30. O prazo encerra-se na próxima sexta-feira (2).

Para avaliar o material e fazer a escolha dos artistas ou grupos, será formada uma comissão composta por três membros: um representante da sociedade civil, um representante da Fundação de Cultura Cidade do Recife e um representante da Secult-PE/Fundarpe.

Serão disponibilizadas para o projeto as pautas dos dias 7, 14, 21 e 28 de junho, além dos dias 5, 12, 19 e 26 de julho. “A garantia de pautas nesses teatros para os espetáculos de dança irá propiciar aos artistas da cidade uma oportunidade de difundir suas produções, e, ao público, uma forma de conferir mais de perto o que se tem produzido na área”, comenta Duda Freyre, assessora de Dança da Secult-PE/Fundarpe.

Serviço
Projeto Quartas de Dança
Inscrições até dia 2 de junho
Informações: (81) 3355-3137 ou pelo e-mail servicosdedancafccr@gmail.com

< voltar para home