Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

João Falcão ministra oficina gratuita de teatro na Torre Malakoff

O curso está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (28)

Divulgação

Divulgação

O pernambucano já assinou a direção dos espetáculos “Gonzagão – A Lenda”, “A Máquina” e “A Dona da História”

O escritor, compositor e diretor de teatro, televisão e cinema João Falcão ministrará uma oficina de “Arte Dramática em Verso e Prosa”, nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio, das 15h às 21h, na Torre Malakoff.

Serão disponibilizadas gratuitamente 20 vagas, destinadas a jovens artistas pernambucanos interessados em artes cênicas. Quem quiser participar, poderá se inscrever até a próxima sexta-feira (28), através do e-mail: teatroatual@gmail.com. Junto à mensagem, o candidato deverá enviar, preenchida, a ficha de inscrição disponível na página do evento no Facebook e anexar também um vídeo, com duração máxima de três minutos, falando sobre seu trabalho e interesse em participar do workshop. Durante os quatro dias, os alunos participarão de exercícios de criação e atuação, além de discussões sobre a atualidade do teatro.

A gestora da Torre Malakoff, Conceição Santos, destaca que “o espaço se estabelece como o equipamento cultural que dialoga com todas as linguagens artísticas do Estado de Pernambuco, fazendo dele um ponto de referência tanto das artes visuais, como da música, da dança e do teatro”.

Histórico
João Falcão já produziu, em parceria com Guel Arraes na TV Globo, séries como “Brasil Especial”, “A Comédia da Vida Privada” e “O Auto da Compadecida”. Escreveu episódios para “Os Normais” e “Ó, Pai Ó”. No cinema, dirigiu o filme “A Máquina”, que contava com a atuação dos baianos Lázaro Ramos, Wagner Moura e Vladimir Brichta. Para o teatro, assinou a direção dos espetáculos “Gonzagão – A Lenda”, “A Máquina” e  ”A Dona da História”, com atuação de Marieta Severo e Andréa Beltrão.

Serviço
Oficina de “Arte Dramática em Verso e Prosa”, com o diretor João Falcão
Data: inscrições até o dia 28 de abril; oficina: 9, 10, 11 e 12 de maio, das 15h às 21h
Local: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Bairro do Recife, PE)
Gratuito

< voltar para home