Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Mostra Capiba de Teatro movimenta o Sesc Casa Amarela

Evento chega a sua oitava edição

A peça Tapioca, do ator Bóris Trindade Júnior, integra a programação do evento

A peça Tapioca, do ator Bóris Trindade Júnior, integra a programação da mostra

O Sesc Casa Amarela recebe, desta quarta-feira (16) até o próximo dia 25 de outubro, a 8ª da Mostra Capiba de Teatro. Entram em cena, no Teatro Capiba, 10 espetáculos de diferentes gêneros, oferecendo ao público uma programação a preços populares, sempre às 20h.

Abrindo a mostra, dia 16, a peça Ledores do Breu, da Cia. Do Tijolo (SP), é um dos destaques da programação e mostra Dinho Lima Flor em um monólogo que evidencia a comunicação, os analfabetos literais ou os alfabetizados nas letras e no dinheiro, que não conseguem se alfabetizar para a vida. Na sexta (17) e sábado (18), mais duas companhias de São Paulo sobem ao palco com o musical Cor de Chumbo, do Núcleo Toada, retratando os anos de chumbo, durante a ditadura Militar no Brasil; e o lúdico Sonhos para Vestir, do Grupo XIX de Teatro, abordando sobre os desejos mais íntimos e a relação de uma filha com seu pai. Encerrando o final de semana, no domingo (19), tem o solo poético Obscena, da Duas Companhias e Unaluna – Pesquisa e Criação de Arte (PE/SP).

Ainda há na programação espetáculos de grupos recifenses, como o Tapioca (20), da Cia. Brincantes de Circo e direção de José Manoel Sobrinho, em qual toda a família poderá se encantar com as peripécias do palhaço Tapioca, que já ao nascer entende que a vida do circense é um malabarismo; e o drama Solodiva e Complexo de Cumbuca (21), do Teatro de Fronteira. Novamente em cena, Duas Companhias e Unaluna – Pesquisa e Criação de Arte (PE/SP) apresenta 3x Hilda (22), trazendo três solos independentes que se ligam através da literatura de Hilda Hilst; e o Grupo XIX de Teatro, encena Negrinha (23), de classificação livre, o espetáculo se passa em um casarão abandonado do fim do século XIX onde encontramos uma menina que misturando as memórias da história de sua vida com fantasias revela as contradições de um tempo.

Nos últimos dias da Mostra Capiba apresentam-se Além do Ponto (24), primeiro espetáculo da Operação: estrangeiros (SP), a peça é uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu; e encerrando o evento, a Cia. de Teatro Popular de Garanhuns (PE) encena o drama Dama da Noite (25), o solo apresenta a própria imagem do desencantamento de uma vida que a Dama não quis ou não pode seguir, excluída da sociedade-modelo em que todos tem que ter carro, filhos, emprego e ter apenas um parceiro fixo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, duas horas antes de cada apresentação. Os valores são R$ 7 (com./dep./meia) e R$ 14 (público em geral).

< voltar para home