Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Musical gratuito celebra a obra de Milton Nascimento no Recife

‘Milton Nascimento – Nada Será como Antes’ é atração gratuita do sábado, 7 de outubro

A turnê 2017 do espetáculo “Milton Nascimento – Nada será como Antes” aporta no Cais da Alfândega no sábado, 7 de outubro. A partir das 19h, o público pernambucano terá a oportunidade de conferir, pela primeira vez no Recife, o musical que circula pelo Brasil desde 2012 e já foi aplaudido por mais de 400 mil espectadores.

Möeller & Botelho/Divulgação

Möeller & Botelho/Divulgação

Espetáculo gratuito acontece no Cais da Alfândega

Dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, a obra é uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton, um dos maiores ícones da música brasileira, que produziu um imenso repertório de clássicos atemporais. No palco, treze artistas, entre atores e músicos, dão voz a questões centrais na música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. “Não há uma divisão entre orquestra e atores: todos são uma única voz a serviço da brilhante obra musical de Milton”, explica Claudio Botelho.

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú. “Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. A ideia maior do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de ‘clube da esquina’ que ficou esquecido no interior”, resume Charles Möeller.

O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano (‘Bola de Meia, Bola de Gude’, ‘Aqui é o País do Futebol’) compõem o Verão, ‘A Cigarra’, ‘Um Girassol da Cor do seu Cabelo’ e ‘Nuvem Cigana’ dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações (‘Cais’, ‘Caçador de Mim’, ‘Encontros e Despedidas’ e ‘Faca Amolada’) moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com ‘Nada Será como Antes’ e ‘O que foi Feito Devera’.

MILTON NASCIMENTO – NADA SERÁ COMO ANTES conta desde 2014 com patrocínio exclusivo da REDE, através da Lei Rouanet. O espetáculo iniciou sua trajetória pelas cidades mineiras de Uberlândia, Belo Horizonte, Ouro Preto e Juiz de Fora. Em 2016, alcançou também as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Goiânia, sempre com apresentações ao ar livre, de acesso gratuito, em palcos montados nas praças públicas. Este ano, o musical conquista o Nordeste, com sessões em Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.

SERVIÇO
MILTON NASCIMENTO – NADA SERÁ COMO ANTES no Recife (PE)
Um espetáculo de CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO
Sábado, 7 de outubro | Às 19h
Local: Cais da Alfândega, s/n/ Bairro do Recife
Acesso gratuito | 2.000 lugares (cadeiras)
Área reservada para pessoas com deficiência

< voltar para home