Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Belo Jardim recebe apresentação gratuita de ‘O Pranto de Maria Parda’

Espetáculo é baseado na obra do escritor português Gil Vicente, agregando comédia, regionalismo e críticas sociais contemporâneas.

Foto: Wellington Dantas/divulgação

Foto: Wellington Dantas/divulgação

Maria Parda, sendo interpretada por Gilberto Brito.

A cidade de Belo Jardim, no Agreste, recebe no próximo sábado (12), no espaço cultural Chaminé Recepções, o espetáculo ‘O Pranto de Maria Parda’. A apresentação começa às 20h, sendo promovida pela Secretaria de Cultura do município, com o apoio do Instituto Conceição Moura. Tendo como protagonista o ator caruaruense Gilberto Brito, interpretando desde 2011 interpreta o papel de Maria Parda, a montagem é uma coprodução realizada entre o Centro de Criatividade Póvoa de Lanhoso (Portugal) e a Paulo de Castro Produções.

Com direção de Moncho Rodriguez, a comédia explora as vivências da personagem Maria Parda, que vive embriagada e pedindo esmolas pelas ruas durante o século XVI. Contudo, suas observações sobre a sociedade da época remontam temáticas ainda atuais, especialmente sobre as mazelas que a personagem denuncia, abordando críticas sociais como fonte de reflexão. De forma regionalizada, a peça também inseriu no seu contexto o sotaque nordestino. “O universo poético de Gil Vicente tem muita semelhança com a cultura nordestina”, destaca Gilberto Brito, que possui 40 anos de carreira e também interpreta os demais personagens que contracenam com Maria Parda.

Para a entrada ao local da apresentação, os ingressos gratuitos devem ser retirados na Secretaria de Cultura do município, localizada na Rua Coronel Antônio Marinho, nº 260, no Bairro Ayrton Maciel, até a próxima sexta-feira (11), no horário das 8h à 13h, ou no dia do espetáculo, na própria Chaminé Recepções, que fica na Praça Jorge Aleixo, s/nº, centro de Belo Jardim. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3726-1893.

Serviço:
Espetáculo ‘O Pranto de Maria Parda’ em Belo Jardim
Quando: sábado, 12 de março
Horário: a partir das 20h
Local: espaço cultural Chaminé Recepções (Praça Jorge Aleixo, s/nº, centro de Belo Jardim – antiga Fábrica da Mariola)
Ingressos gratuitos

< voltar para home