Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Inscrições da Oficina de videodança com Yann Beauvais são prorrogadas

“Danças Urbanas em Foco – Videodança” acontece de 6 a 26 de setembro com aulas on-line e gratuitas

Yann-Beauvais

As inscrições para a oficina “Danças Urbanas em Foco – Videodança”, que será ministrada gratuitamente pelo cineasta e crítico de cinema francês Yann Beauvais, foram prorrogadas. Agora, a solicitação de participação pode ser feita até o dia 31 de agosto (nesta terça). As aulas acontecerão on-line, gratuitamente, entre 6 e 26 de setembro. A ação é uma parceria entre Secult-PE/Fundarpe, Secretaria Executiva de Juventude do Recife e Consulado Geral da França no Nordeste no Recife. São 16 vagas voltadas para jovens artistas de 18 a 29 anos, com atuação em todas as linhas da dança urbana e que sejam pernambucanos ou comprovem residência no Estado há pelo menos 12 meses.

A inscrição pode ser feita aqui. Para participar, é preciso ainda estar cadastrado no Mapa Cultural de Pernambuco. Pessoas com dificuldade de escrita poderão realizar sua inscrição por texto ou semi-oral, via áudio ou vídeo.  A seleção se dará em uma etapa, através de análise documental e curricular pelo próprio Yann Beauvais, pela Assessoria de Dança da Secult-PE, pelo Assessor de Dança da Secretaria de Cultura do Recife e pelo Secretário Executivo de Juventude do Recife.

YANN BEAVAIS

Nascido na França em 1953, Yann Beauvais é cineasta, crítico de cinema e organizador de eventos de cinema experimental na França, Estados Unidos e Brasil. Formado em Filosofia e Estudos de Cinema, influenciado pela arte contemporânea (formalismo russo e estruturalismo mínimo) e pela música acadêmica. É co-fundador do Light Cone, importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental. Ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle e na Universidade da Flórida. No Recife, é co-fundador de B3. Já realizou mais de 60 filmes, entre videoarte e curtas-metragens.

 

Mais informações sobre a oficina podem ser solicitadas pelo e-mail secultdanca@gmail.com.

< voltar para home