Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Oito projetos pernambucanos são selecionados no Prêmio Carequinha

Resultado da premiação foi divulgado pela Funarte na última quarta-feira (14)

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou, quarta-feira (14), o resultado de seleção do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo. Para os artistas e produtores pernambucanos ligados à arte circense, a notícia tem um sabor especial, já que oito projetos locais foram contemplados nas cinco categorias previstas no edital: Globo Real Circo e Circo Itinerante Copacabana, ambos na categoria Circo de Lona; Emerson André Ferreira da Silva, com “No Quadrante”, na categoria Números; Rapha Santa Cruz, com “Roda, em movimento”, na categoria Espetáculos, Curso Regular de Artes Circenses Grande Circo Arraial, com o projeto “Fábrica de Criatividade”, na categoria Processos Formativos; Karolaine Camila Correia da Silva, Thiago Oliveira dos Santos e Ítalo Feitosa da Silva, ambos da Trupe Circus (Escola Pernambucana de Circo), na categoria Formação em Artes do Circo.

A Coordenadoria de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Assessoria de Arte Circense, promoveu em agosto uma oficina de capacitação para o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo. No curso, realizado no Espaço Pasárgada, os participantes puderam conhecer as exigências e os critérios solicitados pela curadoria do prêmio que visa contribuir para a renovação ou manutenção da infraestrutura dos circos brasileiros, incentiva a montagem, renovação e circulação de números e espetáculos, além de promover a formação e fomentar a pesquisa.

Recursos
Os interessados têm prazo de dois dias úteis, ou seja, até sexta-feira (16/9) para interpor recursos. Os pedidos, com a devida justificativa, deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico: circo.funarte@gmail.com.

Acesse aqui o resultado de seleção.

< voltar para home