Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Secult e Consulado da França divulgam lista de selecionados para oficina de Videodança

A Secult-PE/Fundarpe, em parceria com Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, anuncia, nesta terça-feira (30), a lista dos candidatos selecionados para a oficina Práticas Numéricas – Videodançaque será comandada virtualmente pelo cineasta e crítico de cinema francês Yann Beauvais, entre os dias 1º e 24 de julho de 2020.

Ao todo, foram 16 selecionados e mais 19 suplentes, que poderão assistir às primeiras aulas referentes aos conteúdos teóricos sobre videoarte/videodança, prevsto para acontecer nos dias 1º e 2 de julho, das 14h30 às 18h30. Em breve, os candidatos e os suplentes serão contactados por e-mail para o envido de mais detalhes sobre a realização do curso. Confira aqui a lista com o resultado final.

Sobre o facilitador
Além de crítico e cineasta, Yann Beauvais é organizador de eventos de cinema experimental na França e no exterior. Formado em Filosofia e Estudos de Cinema, influenciado pela arte contemporânea (formalismo russo e estruturalismo mínimo) e pela música acadêmica, ele é cofundador do Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental. Ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, e na Universidade da Flórida. Foi conservador de acervos históricos e programador na American Center, produtor no Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou, no Museu de Arte Moderna de Paris e na Galeria Nacional do Jeu de Paume. Desde 2011, Yann Beauvais mora em Recife. Ele assina mais de 50 filmes, entre videoarte e curtas.

< voltar para home