Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Secult-PE divulga lista de candidatos selecionados para oficina de “Danças Urbanas”

A Secult-PE/Fundarpe, em parceria com Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, anuncia  a lista dos candidatos selecionados para a oficina “Danças Urbanas em Foco – Videodança”, que será comandada pelo cineasta e crítico de cinema francês Yann Beauvais, entre os dias 8 a 26 de setembro.

Ao todo, foram 12 selecionados que poderão assistir às primeiras aulas referentes aos conteúdos teóricos sobre videoarte/videodança, que têm início nesta quarta-feira (8), às 14h30, no Teatro do Parque. “Serão duas aulas teóricas e depois serão encontros específicos durante todo o mês de setembro, entre Yann Beauvais e cada criador, para avançar no processo de criação dos seus próprios vídeos”, conta a assessora de Dança da Secult-PE, Maria Paula Costa Rêgo. Confira abaixo os nomes dos participantes:

1- ALDINETE RIBEIRO
2- ANTHONY M
3- BEATRIZ NASCIMENTO
4- BEL ARAUJO
5- CLAUDIANE SANTANA DE LUNA
6- EVERTON SOUSA LEÃO
7- HULLIPOP
8- LIUTERRY
9- PEDRO DINIZ
10- RAFAEL DE LIMA FREITAS
11- UX AKA
12- VICTOR VICENTE

Sobre o facilitador
Além de crítico e cineasta, Yann Beauvais é organizador de eventos de cinema experimental na França e no exterior. Formado em Filosofia e Estudos de Cinema, influenciado pela arte contemporânea (formalismo russo e estruturalismo mínimo) e pela música acadêmica, ele é cofundador do Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental. Ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, e na Universidade da Flórida. Foi conservador de acervos históricos e programador na American Center, produtor no Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou, no Museu de Arte Moderna de Paris e na Galeria Nacional do Jeu de Paume. Desde 2011, Yann Beauvais mora em Recife. Ele assina mais de 50 filmes, entre videoarte e curtas.

< voltar para home