Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Tadashi Endo encena Fukushima Mon Amour na Caixa Cultural

Solo é inspirado no acidente nuclear do Japão de 2011

Maciej Rusinek

Maciej Rusinek

Bailarino escolheu o Recife para estrear seu novo espetáculo

O coreógrafo japonês Tadashi Endo, radicado na Alemanha, apresenta na capital pernambucana, desta quarta-feira (7) até sábado (10), seu novo solo de dança, Fukushima Mon Amour. Com trilha sonora assinada pelo compositor Daniel Maia, co-criador da performance, o espetáculo retrata de forma poética o desastre natural e o acidente nuclear que ocorreu em 2011 no Japão, e mostra, através da dança, a dor da tragédia e a esperança da reconstrução. Além disso, a montagem celebra o poder da natureza e questiona a relação do homem com a preservação da vida.

“Os japoneses sempre conviveram com os desastres naturais, como terremotos, tufões e tsunamis. Eles têm respeito pelas forças da natureza e podem lidar com isso”, diz Endo sobre Fukushima Mon Amour, que faz refletir sobre a esperança.

Em 2013, o bailarino trouxe a Pernambuco o solo IKIRU – Réquiem para Pina Bausch. Depois do Recife, Endo se apresenta em Fortaleza, São Paulo, Brasília, Suíça, Costa Rica e Estados Unidos. O nome do novo espetáculo faz referência ao filme Hiroshima Mon Amour (1959), de Alain Resnais, que aborda uma relação amorosa após os ataques de Hiroshima e Nagasaki.

Serviço
Fukushima Mon Amour
Quando: de 7 a 10 de janeiro de 2015, às 20h
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505 – Bairro do Recife)
Preços: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Informações: (81) 3425-1900

< voltar para home