Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Teatro Arraial Ariano Suassuna lança convocatória para espetáculos do primeiro semestre

As inscrições, que serão feitas exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco, começam na próxima segunda-feira (25) e seguem até o dia 10 de março

Costa Neto/Cultura.PE

Costa Neto/Cultura.PE

As pautas de ocupação são para os meses de abril, maio, junho e julho

O Teatro Arraial Ariano Suassuna, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, dá início, na próxima segunda-feira (25), ao processo de inscrição para seleção dos espetáculos que vão integrar a sua grade neste primeiro semestre de 2019. Dentre as novidades dessa edição da Convocatória de Ocupação de Pautas, que terá inscrições exclusivas pela internet, através da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco, há a criação de uma temporada dedicada a espetáculos inéditos tanto na área de teatro adulto ou dança quanto de circo ou teatro/dança para infância e juventude. Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente, neste link, até o dia 10 de março.

“A ideia das inscrições pelo Mapa Cultural, on-line e gratuitas, é democratizar cada vez mais o acesso das pessoas ao edital e ampliar o seu alcance para além da Região Metropolitana. Fora isso, a fim de dar visibilidade a novas produções teatrais, criamos temporadas específicas para espetáculos inéditos que, a partir de agora, poderão ser julgados separadamente dos não-inéditos”, explica Ana Claudia Wanguestel, gestora do equipamento cultural.

Poderão participar da convocatória: pessoa física maior de 18 anos, estabelecida ou domiciliada em Pernambuco, que deverá comprovar atuação na atividade artístico-cultural há, pelo menos, seis meses; e pessoa jurídica de natureza cultural, também sediada no Estado, há pelo menos seis meses. É necessário apresentar uma proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica, a encenação e o currículo da equipe principal. O proponente poderá incluir outros itens, caso julgue necessários à compreensão da proposta.

O processo de avaliação das montagens será realizado por uma Comissão de Seleção, composta profissionais especialistas em teatro, dança e circo, que serão indicados pelo Conselho Estadual de Política Cultural, além de representantes da Secult-PE/Fundarpe e da gestão do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 15 de abril e estará disponível no Portal Cultura.PE e também na sede da Secult-PE/Fundarpe. Acesse aqui o edital e os anexos.

Serviço
Convocatória de Ocupação do Teatro Arraial Ariano Suassuna
Período de inscrições: de 25 de fevereiro a 10 de março de 2019, via Mapa Cultural de Pernambuco.
Mais informações: (81) 3184-3057 ou teatroarraial1@gmail.com
Edital disponível aqui.

< voltar para home