Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Teatro Arraial lança convocatória de ocupação do primeiro semestre de 2018

As inscrições começam na próxima sexta-feira (9) e vão até o dia 28/2

O Teatro Arraial Ariano Suassuna, equipamento gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, torna pública a sua Convocatória de Ocupação do Primeiro Semestre de 2018. As inscrições começam na próxima sexta-feira (9), e os interessados em participar do edital poderão mandar suas propostas até o dia 28 de fevereiro presencialmente ou pelos Correios, via Sedex. A iniciativa visa selecionar espetáculos “inéditos” e “não-inéditos” de circo, dança e teatro que ocuparão as pautas do teatro entre os meses de abril e julho.

Costa Neto/Cultura.PE

Costa Neto/Cultura.PE

As pautas de ocupação são para os meses de abril, maio, junho e julho

Poderão participar da convocatória: pessoa física maior de 18 anos, estabelecida ou domiciliada em Pernambuco, que deverá comprovar atuação na atividade artístico-cultural há, pelo menos, seis meses; e pessoa jurídica de natureza cultural, também sediada no Estado, há pelo menos seis meses. É necessário apresentar uma proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica a encenação o e currículo da equipe principal. O proponente poderá incluir outros itens, caso julgue necessários à compreensão da proposta, como cartaz, programa ou folheto do espetáculo, fotos, matérias de jornal, revista ou site de notícias da internet, todos datados e legendados.

Cada proponente poderá inscrever até duas propostas, mas apenas uma poderá ser selecionada. A Secretaria de Cultura e a Fundarpe colocam à disposição os tipos de pautas: ”média temporada de teatro adulto”, “curta temporada de circo ou de teatro para infância e juventude”, “média temporada de dança”, “curta temporada de circo ou de teatro para infância e juventude”, “curta temporada de teatro adulto” e “curta temporada de dança”.

O processo de avaliação das propostas será realizado por uma Comissão de Análise e Seleção, que será composta por até três representantes de notório saber, indicados pelo Conselho Estadual de Política Cultural; até três representantes da Secult-PE/Fundarpe – de notório saber em Circo, Dança e Teatro; e um representante da gestão do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 19 de março e estará disponível no Portal Cultura.PE e também na sede da Secult-PE/Fundarpe. Acesse aqui o edital e os anexos.

< voltar para home