Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Trupe Circuluz abre inscrições para oficinas de teatro de rua

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de agosto. As aulas acontecerão nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

Trupe Circuluz/Divulgação

Trupe Circuluz/Divulgação

As oficinas foram idealizadas pela Trupe Circuluz

Atores, palhaços, estudantes, arte-educadores, contadores de histórias, circenses e quem mais quiser brincar estão convidados a se inscrever na oficina “Corporeidade e a Cena no Teatro de Rua”, cujas inscrições são gratuitas e deve ser feitas até o dia 14 de agosto  neste link. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas para as aulas, que serão ministradas pela diretora teatral Raquel Franco Almeida, que também é atriz, palhaça e facilitadora dos processos criativos da Trupe Circuluz.

Com mestrado em artes cênicas e tendo sua pesquisa pessoal voltada para o teatro de rua e palhaçaria, a artista irá desenvolver exercícios, jogos que trabalham a cena teatral de rua e treinos que experimentam brinquedos populares do Maranhão e Pernambuco. A oficina faz parte do projeto de pesquisa “Abre a roda: Corpo e Cena no Teatro de Rua” e tem a proposta de proporcionar aos participantes um espaço de investigação das singularidades do corpo na relação espaço urbano-ator-público. O objetivo é mostrar que a corporeidade ou corporeidades abrangem diferentes possibilidades de expressão, movimento e ação cênica, ou seja, cada ator descortina e potencializa essas singularidades na atuação.

As oficinas acontecerão no dia 17, das 19h às 21h, e nos dias 18 e 19, das 15 às 17h,neste sempre na Sede da Capoeira Lua de São Jorge (Rua Potiguar, nº 29, Cidade Tabajara – Olinda).

< voltar para home