Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

Adelmar Gomes inaugura a exposição “Passeando pelo Mundo de Dalí” no Mureo

A abertura da mostra será nesta quinta-feira (17), às 19h

Nascido e criado na velha Marins dos Caetés, o artista visual Adelmar Gomes inaugura nesta quinta-feira (17), às 19h, sua primeira exposição individual no Museu Regional de Olinda (Mureo). Inspirada no universo do pintor surrealista Salvador Dalí, a mostra Passeando pelo Mundo de Dalí reúne sete telas feitas com caneta posca e nanquim, e marca a estreia de Aldemar no mundo das artes.

Divulgação

Divulgação

A exposição marca a estreia do artista no mundo das artes

Com 25 anos, o artista revela que sempre gostou de arte desde pequeno. “Amava desenhar, mas só a partir dos 18 anos passei a me dedicar com mais afinco à arte. Essa é minha primeira exposição e, até finalizá-la, levei uns seis meses para que ficasse tudo pronto e coeso”, conta Adelmar. Segundo o artista, a decisão de revisitar o surrealismo se relaciona com sua afinidade pelo trabalho do pintor catalão. “As obras de Dali sempre exerceram um fascínio em mim. Misturar minha arte com o surrealismo dele é algo que faço com bastante prazer, já que ele é um dos artistas que mais me inspiram”, diz.

Apesar da ansiedade dos familiares e dos amigos, Adelmar está tranquilo com o seu début artístico e garante que, embora seja um desafio muito grande, “essa será a primeira de muitas exposições que virão” em sua carreira como artista visual. Passeando pelo Mundo de Dalí integra a programação da 16ª Semana de Museus e fica em cartaz até o dia 17/6, no Mureo.

Serviço
Exposição Passeando pelo Mundo de Dalí
Abertura: quinta-feira (17), às 19h
Onde: Museu Regional de Olinda – Mureo (Rua do Amparo, 128, Amparo, Olinda – PE)
Visitação: de 17 de maio a 17 de junho; de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14h às 17h
Mais informações: (81) 3184.3159 / Agendamentos: museuregionaldeolinda@gmail.com

< voltar para home