Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

Centro Cultural Eufrásio Barbosa inaugura nova exposição

“Olinda, a cidade dos artistas” apresenta obras de artistas que marcaram a década de 60

O Centro Cultural Eufrásio Barbosa, em Olinda, inaugura, na próxima quarta-feira, (14), às 19h, a exposição “Olinda, a cidade dos artistas”. Ocupando duas salas, a mostra é composta por cerca de 20 obras de artistas que participaram ativamente da criação cultural de Olinda a partir de 1960. Entre os artistas nomes como Humberto Magno, Iza do Amparo, Petrônio Cunha, Tereza Costa Rego, entre outros, terão suas obras expostas no Centro Cultural.

Com a curadoria do artista plástico, Raul Córdula, a exposição vem para suceder as duas primeiras exposições que aconteceram no Eufrásio, que tratavam sobre o Movimento da Ribeira e a obra pictórica de Tânia Carneiro Leão.

Divulgação

Divulgação

A coordenadora do Centro cultural Mercado Eufrásio Barbosa, Maria Duda Belém, e o curador Raul Córdula comandam a nova exposição do espaço

“Esta série de exposições da qual “Olinda, a Cidade dos Artistas”, faz parte do projeto que pretende mostrar a arte moderna em Olinda. São obras que representam de meio século de presença no seu Sítio Histórico, dos artistas plásticos, principalmente, e músicos, atores, fotógrafos, cineastas, escritores que fazem daqui uma cidade especial”, afirma o curador, Raul Córdula.

A exposição ficará em cartaz por tempo indeterminado, e poderá ser visitada gratuitamente entre terça e sábado, das 9h às 17h.

// Olinda, a cidade dos Artistas //
Amélia Couto, Antônio Mendes, Antônio Paes, Ismael Caldas, José Carlos Viana, José Cláudio, José de Moura, Marcelo Peregrino, Humberto Magno, Paulo do Amparo, Iza do Amparo, Jairo Arcoverde, Bety Gatis, Leonardo Arcoverde, Liliane Dardot, Luciano Pinheiro, Marcelo Pereguino, Mané Tatu, Petrônio Cunha, Rayana Rayo, Samico, Zé Carlos e Zé Tavares.

< voltar para home