Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

‘Entre ser um e ser muitos’ une artes visuais e cênicas no Sesc Santo Amaro

Exposição, cuja vernissage é nesta quarta (27), apresenta obras da artista espanhola Valeria Rey Soto e do escritor egípcio Habib Zahra

Divulgação

Divulgação

Com mais de 30 obras, a exposição coloca em um universo de convivência ilustrações de três personagens protagonistas dos livros de Valeria Rey e Habib Zahra

A Galeria de Artes Corbiniano Lins, no Sesc Santo Amaro, recebe nesta quarta-feira (27/09) a exposição Entre ser um e ser muitos, da artista espanhola Valeria Rey Soto e do escritor egípcio Habib Zahra. Com vernissage às 17h, a mostra traz algumas das aquarelas originais utilizadas nos livros publicados pela dupla, que mora em Pernambuco desde 2005 e estará presente na abertura.

A visitação estará aberta ao público gratuitamente a partir da próxima quinta-feira (28) e até o dia 10 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Com mais de 30 obras, a exposição coloca em um universo de convivência ilustrações de três personagens protagonistas dos livros de Valeria Rey e Habib Zahra: um burro, um lobo e a morte, além de outros que habitam as publicações.

Divulgação

Divulgação

Mostra traz algumas das aquarelas originais utilizadas nos livros publicados pela dupla, que mora em Pernambuco desde 2005

Além da exposição, dois espetáculos inspirados nos trabalhos dos escritores serão apresentados no Teatro Marco Camarotti, também no Sesc Santo Amaro. O primeiro é O Dia em que a Morte sambou, do gênero de teatro de bonecos de sombra. Com atuação de Habib Zahra, a peça entra em cartaz no dia 29 de setembro, às 10h, e no dia 30, às 16h. O enredo traz um velho brincante, o Seu Biu, que não deixa sua idade nem a morte acabar com a sua alegria de viver. Apesar de morar sozinho e ser alvo de inveja, vive sorrindo e despreocupado. Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada.

Já no dia 1º de outubro, tem O último golpe do Lobo Mau, às 16h. A montagem é baseada no livro homônimo de Habib Zahra e é uma reversão da fábula do lobo em pele de carneiro. Além de ser malvado até os ossos, o protagonista da história se acha o único verdadeiro Lobo Mau de toda a história, e vive desprezando os lobos incompetentes que apareçam em outros contos. A entrada para os espetáculos é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc.

Sobre os artistas – Estrearam juntos na literatura ilustrada em 2012 com O Burro Errante, um conto baseado na infância de Habib no Cairo e suas andanças pelo mundo. O livro foi seguido, em 2014, por O último golpe do Lobo Mau, uma reversão existencialista da fábula do lobo em pele de cordeiro, e, em 2016, O dia em que a Morte sambou, um conto sobre a alegria de viver e o encontro com a morte, inspirado pela vivência com os velhos brincantes de maracatu rural e cavalo-marinha, na Zona da Mata.

Serviço
Exposição Entre ser um e ser muitos
Abertura: Quarta (27) | 17h
Galeria de Arte Corbiniano Lins (Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, nº 455)
Horário 17h
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 10 de fevereiro de 2018
Acesso gratuito

Espetáculos
O Dia em que a Morte sambou
Sexta (29), às 10h | Sábado (30), às 16h
O último golpe do Lobo Mau
Domingo (1º/10), às 16h
Local: Teatro Marco Camarotti
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3216.1728

< voltar para home