Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

Exposição sobre Chico Science fica em cartaz até 13 de março

Visitação ao Museu da Cidade do Recife pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Mostra apresenta 28 fotografias que retratam universo criado por Chico Science, um dos fundadores do movimento Manguebeat

Quem ainda não foi visitar terá agora mais tempo para conhecer a exposição MangueBeat, instalada no Museu da Cidade do Recife. O encerramento da mostra, previsto para o último domingo (28), foi prorrogado para o dia 13 de março, data em que Chico Science daria 50 anos.

Criada com a proposta de marcar o cinquentenário do líder do movimento Manguebeat, a exposição apresenta 28 fotografias que retratam o universo temático criado pelo “caranguejo com cérebro”, como o cotidiano das ruas e dos mangues da capital pernambucana.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

A mostra é uma realização do museu em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e já contou com mais de 2.500 visitas, entre escolas públicas e privadas, ONGs e grupos especiais. As fotos foram produzidas por 22 alunos concluintes do curso de fotografia da Unicap, e tiveram a curadoria da diretora do Museu, Betânia Corrêa, e das professoras da Unicap, Renata Victor e Germana Soares.

As imagens contam com impressão fine art e variação de tamanho entre 60×40 e 20×30, e são inspiradas nos elementos estéticos presentes no movimento cultural liderado por Chico Science, como a lama e o mangue, o vestuário do folguedo cavalo-marinho e, claro, o famoso chapéu de palha.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Além das fotografias, ‘Manguebeat’ conta com alguns recursos multimídia. Num dos telões são projetados mais de 40 clipes de bandas que de alguma forma tem envolvimento com o manguebeat, como Sheik Tosado, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi e Eddie. Noutro, o público poderá assistir ao documentário Manguebeat – 10 anos de efervescência cultural, lançado em 2003 e dirigido por Alessandro Guedes e Juliano Domingues, e que conta um pouco sobre como surgiu um dos movimentos culturais mais importantes do país nos últimos anos.

A visitação ao Museu da Cidade do Recife pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Serviço
Exposição Manguebeat
Até o dia 13 de março
Local: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas), São José
Horário de visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada Gratuita
Informações: 3355.3106 / 3107

< voltar para home