Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

Ilustrações e fotografias de mulheres ocupam a Caverna Lunar

Ateliê criativo no Recife inaugura nova exposição no domingo (10)

Arte/Nathalia Queiroz

Arte/Nathalia Queiroz

‘Bélicas’, ilustração em nanquim, é uma das obras em exposição

Novo espaço cultural no Recife, o ateliê criativo Caverna Lunar renova sua sala de exposições no próximo domingo (10), com a Mostra NUA, reunindo fotografias de Bruna Valença e ilustrações de Nathalia Queiroz.

No quarto de instalações, uma curadoria afetiva, que buscou apresentar ao público os cruzamentos possíveis nas trajetórias das duas artistas recifenses. “A gente retrata mulheres nuas, mas o nome da mostra fala mais do fato de estarmos despidas nessa exposição, olhando para nossas produções, refletindo sobre o trabalho que temos desenvolvido. Não é nada grandioso, mas é muito verdadeiro”, convida Nathalia.

A ilustradora vai expor oito obras inéditas, que estarão à venda no local. Assim como os dez quadros com fotografias de Bruna Valença. “É uma feliz coincidência estarmos juntas nessa exposição e fazermos essa grande homenagem às mulheres”, comenta Bruna. As imagens selecionadas apresentam mulheres na faixa de 20 anos, que se deixaram fotografar pela artista, atualmente interessada em técnicas de expansão da fotografia analógica, como utilização de filmes vencidos, por exemplo.

Bruna Valença

Bruna Valença

Bruna Valença explora técnicas de fotografia analógica

Música e Poesia

A abertura da Mostra Nua será marcada ainda pela performance musical de Aninha Martins e por declamações poéticas de Graça Nascimento. De acordo com Laís Domingues, uma das organizadoras do espaço, “também será lançada no domingo a lojinha online da Caverna, onde todas as obras que já foram expostas na casa também poderão ser adquiridas”.

Oficinas e sessões de cineclube também estão no leque de atividades ofertadas pela Caverna Lunar. Saiba mais na página oficial.


SERVIÇO

Abertura da Mostra NUA – Bruna Valença e Nathalia Queiroz
Domingo, 10 de julho | A partir das 16h
Com show de Aninha Martins e recital de Graça Nascimento
Entrada: R$ 10,00
Local: Caverna Lunar (Rua Osório de Almeida, 118 – Campo Grande/Recife)

 

< voltar para home