Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

Técnicas de impressão se encontram na Torre Malakoff

Composta por 25 obras, mostra foi montada a partir de um acervo do Banco Itaú que foi doado à Secretaria de Cultura do Estado

Costa Neto/Fundarpe

A Torre Malakoff, localizada no Bairro do Recife, inaugura nesta quinta-feira (13) a exposição Sobre Papel, uma mostra feita com obras do acervo do Banco Itaú e que foram doadas à Secretaria de Cultura de Pernambuco por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). A entrada é gratuita e a abertura da exposição será às 19h.

Sobre Papel pretende levar ao público algumas técnicas de impressão em papel que estão sendo deixadas de lado no mundo contemporâneo. Ao todo, 25 obras de nomes consagrados como Sílvio Oppenheim, Omar Guedes e Glória Lamounier, todas em métodos como serigrafia, litografia e colagem, transmitem a dedicação utilizada há milênios, tendo o papel como base principal.

A curadoria da exposição é de Maria Fachini, funcionária da Torre Malakoff, que fez uma seleção a partir de 111 peças do acervo doado pelo Banco Itaú. A visitação à Torre Malakoff pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados, das 15h às 18h, e aos domingos, das 15h às 19h.

Serviço
Inauguração da exposição Sobre Papel
Quinta (13) | 19h
Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE)
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3180

< voltar para home