Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

19º FestCine divulga filmes selecionados para as mostras competitivas

Festival de Curtas de Pernambuco será realizada entre os dias 04 e 09 de dezembro, no Cinema São Luiz

O Governo do Estado (Secult e Fundarpe) e a Prefeitura do Recife anunciam os filmes que vão concorrer nas mostras Geral e de Formação do 19º FestCine – Festival de Curtas de Pernambuco.

Evidenciando sua importância para a exibição das mais recentes obras audiovisuais realizadas no estado, a edição deste ano recebeu um número recorde de 172 filmes. Setenta e uma obras de diversos municípios foram selecionadas, revelando ainda o sucesso da política para o audiovisual em curso, que fomenta a produção, a difusão e ainda ações formativas na área.

Djair Freire/Secult-PE/PCR

Djair Freire/Secult-PE/PCR

FestCine ocupará o São Luiz entre os dias 04 e 09 de dezembro

Em mais uma edição, o FestCine abrirá espaço em sua programação para obras de videoclipe e videoarte, gêneros ainda pouco contemplados nos processos de difusão audiovisual.

O FestCine 2017 distribuirá mais de R$ 58 mil em prêmios. As obras concorrerão nas categorias ficção, animação, documentário, videoarte/experimental e videoclipe. Além da premiação em dinheiro, o festival entregará o Troféu Fernando Spencer, uma homenagem ao grande nome do cinema pernambucano, nas categorias: melhor direção, melhor fotografia, melhor montagem, melhor roteiro, melhor produção, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor som, melhor ator e melhor atriz.A programação completa será anunciada em breve, mas os interessados em participar das Consultorias Especializadas já podem realizar inscrições online.

Confira AQUI os filmes selecionados

Composição das Comissões de Seleção:

Mostra Competitiva Geral: Márcio Batista, Marlom Meirelles, Milena Evangelista, Shirley Hunther
Mostra Competitiva de Formação: Amanda Ramos, Djair Almeida Freire, Matheus Lins, Pietro Renato Félix de Queiroz

< voltar para home