Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

“Aquarius” estreia no Cine Teatro Guarany

Divulgação

Divulgação

Irandhir Santos e Sônia Braga compõem o elenco de “Aquarius”

Depois de ter rodado por várias salas de cinema do Brasil e do mundo, o filme Aquarius, do diretor pernambucano Kleber Mendonça, estreia nesta semana no Cine Teatro Guarany, em Triunfo. O longa, protagonizado por Sônia Braga, conta a história de Clara, escritora e jornalista aposentada que mora no Aquarius, edifício dos anos 1940 construído na orla do Recife. O prédio à beira mar é o último de seu estilo no bairro de Boa Viagem. Ali, Clara vive cercada por discos, livros e recordações, enquanto recebe propostas de uma construtora que quer demolir o Aquarius para construir um novo empreendimento.  O elenco do longa, que conta com incentivo do Funcultura, tem ainda Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas, Paula de Renor, Fernando Teixeira, Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat e Pedro Queiroz.

Outro destaque desta semana do equipamento cultural é o documentário Gaga – O amor pela dança. O filme narra a história de Ohad Naharin, um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel, considerado um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea.

Seguem em cartaz no Cine Teatro Guarany os filmes A Luneta do Tempo, o primeiro dirigido por Alceu Valença, e Nojoom, 10 anos, divorciada, um drama francês que aborda a situação do casamento forçado no Iêmen, tendo como recorte o matrimônio entre uma garota e um homem de 30 anos.

Confira trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Curta a página do Cine Theatro Guarany no Facebook e acompanhe todas as novidades.

Nas duas próximas semanas, o Cine Teatro Guarany não fará exibição de filmes por conta do Festa dos Estudantes de Triunfo, que ocupará os principais palcos e praças da cidade com uma vasta programação cultural.

AQUARIUS
(Brasil, França, 2016, 141min.)
Gênero: Drama, Suspense | Direção: Kleber Mendonça Filho | Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
Classificação Indicativa: 18 anos

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.
Dias e horários: sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), às 20h.

GAGA – O AMOR PELA DANÇA
(Mr. Gaga, Israel/Suécia/Alemanha/Holanda, 2015, 103min)
Gênero: Documentário | Direção: Tomer Heymann | Elenco: Ohad Naharin
Classificação Indicativa:  Livre

Sinopse: Ohad Naharin é um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. Um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. O documentário é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga.
Dias e horários: sexta-feira (14), às 18h.

A LUNETA DO TEMPO
(Brasil, 2015, 97 min)
Gênero: Faroeste/Drama | Direção: Alceu Valença | Elenco: Hermila Guedes, Irandhir Santos, Hélder Vasconcelos
Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.
Dias e horários: sábado (15), às 18h | domingo (16), às 16h.

NOJOON, 10 ANOS, DIVORCIADA
(Ana Nojoom bent alasherah wamotalagah, Iêmen/França, 2016, 96min. Idioma: Árabe, Legendado) 
Gênero: Drama | Direção: Khadija al-Salami | Elenco: Reham Mohammed, Adnan Alkhader, Rana Mohammed
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Uma garotinha de 10 anos entra em um tribunal, olha nos olhos do juiz e diz: “Eu quero o divórcio.” No Iêmen, onde não há exigência de idade para o casamento, Nojoom é forçada a se casar com um homem de 30 anos de idade. O dote oferecido à família representa uma pequena renda e uma boca a menos para alimentar. Um arranjo legítimo e aceitável para todos os envolvidos, exceto para Nojoom, que em breve verá sua vida tomar um rumo devastador.
Dias e horários: sábado (15), às 16h | domingo (16), às 18h.

< voltar para home