Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Cine Teatro Guarany exibe “Uma Viagem Extraordinária”

O Cine Teatro Guarany, em Triunfo, exibe nesta quinta-feira (5), às 19h, o longa Uma Viagem Extraordinária (2014). Dirigido e coescrito pelo francês Jean-Pierre Jeunet (Ladrão de Sonhos, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), com base em livro do americano Reif Larsen, o filme pertence também a essa família, em que crianças com uma precoce e avançada capacidade de processar um determinado tipo de informações sofrem porque, apesar disso, não deixaram de ser crianças. Incapazes de lidar com jogos e emoções do mundo adulto, elas são muitas vezes manipuladas, inclusive por seus pais, e transformadas em uma espécie de atração de circo.

O talento de T. S. Spivet (interpretado por Kyle Catlett) está voltado para as ciências, com uma extraordinária capacidade de observar fenômenos da natureza e mecânicos, de fazer cálculos e de imaginar soluções para problemas concretos. No livro, ele tem 12 anos. No filme, ficou dois anos mais jovem, o que amplia a imagem de fragilidade que ele projeta, sobretudo quando passamos a entender melhor a dinâmica de sua família, que vive em uma ampla e isolada fazenda no estado de Montana (EUA).

Divulgação

Divulgação

O ator mirim Kyle Catlett dá vida ao protagonista de Uma Viagem Extraordinária

O pai (Callum Keith Rennie) é um protótipo do vaqueiro americano, muito ligado à terra, mas uma figura ensimesmada que pouco se comunica. A mãe (Helena Bonham Carter) é uma entomologista que trabalha em casa, pesquisando de maneira obsessiva o comportamento de insetos, e às vezes mais atenta a eles do que aos filhos. A família de T. S. se completa com uma irmã adolescente (Niamh Wilson), que sonha sair da fazenda para estudar em uma grande cidade e virar atriz, e um irmão gêmeo (Jakob Davies) que nasceu com problemas.

Uma tragédia altera decisivamente o cotidiano de todos, e T. S. responde a ela como poderia responder uma criança de 10 anos. Um pouco para fugir do que pensa ser responsabilidade sua, empreende a tal jornada do título, que é mesmo extraordinária. Quando o faz, tem início um filme de estrada que se alimenta do contraste entre a sabedoria científica do pequeno protagonista e sua ingenuidade para lidar com os aspectos mais básicos da existência.

Divulgação

Divulgação

Selton Mello e Johnny Massaro protagonizam ‘O filme da minha vida’

O Filme da Minha Vida, dirigido e estrelado pelo ator Selton Mello, é uma adaptação da obra literária Um pai de cinema, do chileno Antonio Skármeta. Rodado entre abril e maio de 2015, em Bento Gonçalves e em sete cidades da região, o longa acompanha o cotidiano de Tony Terranova (Johnny Massaro), professor de francês em um colégio da fictícia Remanso que convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade vizinha, o protagonista nutre em silêncio a paixão pela amiga Luna (Bruna Linzmeyer) e amarga a melancolia da ausência paterna – o francês Nicolas (Vincent Cassel) abandonou a mulher, Sofia (Ondina Clais), no dia em que o filho voltou dos estudos fora, alegando que retornaria a seu país natal. “É uma história de erro e reparação, sonhos, união em família e amadurecimento”, diz Mello sobre o enredo.

Confira abaixo trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso para as sessões do Cine Teatro Guarany custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Curta a página do Cine Theatro Guarany no Facebook e acompanhe todas as novidades.

Semana de 5 a 11 de outubro

UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA
(The Young and Prodigious T.S. Spivet, França/Canadá, 2014, 105min)
Gênero: Drama | Direção: Jean-Pierre Jeunet | Elenco: Kyle Catlett, Helena Bonham Carter, Robert Maillet
Classificação Etária: 10 anos
Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
Dias e horários: quinta-feira (5), às 19h.

O FILME DA MINHA VIDA
(Brasil, 2015, 113min)
Gênero: Drama | Direção: Selton Mello | Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.
Dias e horários: sexta-feira (6), sábado (7), domingo (8), às 19h e 21h10.

< voltar para home