Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Cineclube ‘Toca o Terror’ retoma atividades no sábado (18)

O diretor catarinense Petter Baiestorf é o convidado especial da sessão gratuita

A primeira sessão da temporada 2017 do Cineclube Toca o Terror vai exibir um clássico do cinema de terror brasileiro. “O Monstro Legume do Espaço” (1995), dirigido pelo catarinense Petter Baiestorf, será apresentado no Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, no dia 18 de março (sábado) em sessão gratuita, com a presença do diretor, a partir das 16h.

cartaz

cartaz

Monstro

O filme, que ao longo dos anos se tornou um clássico do cinema underground mundial, foi realizado em VHS há 22 anos. Considerado um goremovie escatológico, “O Monstro Legume do Espaço” circulou por todos cantos do país. Mias de uma década depois, Baiestorf produziu a segunda parte do filme lançando-o posteriormente na Internet.

A produção mostra um alien do “Planeta Leguminoso” aprisionado pelo Dr. Karloff que conduz estranhas experiências com o tal “Monstro Legume”, um anarquista intelectual cheio de ódio contra os humanos. Com a ajuda de um assistente do cientista, o Monstro aniquila os seus algozes e, entre um e outro monólogo de sua filosofia libertária, vai em busca de uma mulher perfeita para gerar uma criatura híbrida. Os humanos então partem em busca do alienígena e da mulher, dando início à uma matança desenfreada.

Diretor - O catarinense Petter Baiestorf, é provavelmente o mais conhecido dentre os cineastas independentes no gênero de horror e exploitation (gênero de filmes com forte apelo mórbido e sensacionalista). Utilizando como ninguém o gore (representações gráficas de sangue e violência) em suas produções, Baiestorf transgrediu a linguagem do cinema brasileiro ao realizar filmes experimentais, anárquicos e políticos.

Fazendo filmes desde 1993, o diretor já realizou mais de 100 filmes entre curtas, médias e longas-metragens incluindo as produções “Zombio 2″ (2014), “Eles Comem Sua Carne” (1996), “Cerveja Atômica” (2003) e “Manifesto Canibal – O Filme” (2007), facilmente encontrados para download na Internet. Não à toa o catarinense de Palmitos é considerado uma lenda viva do cinema trash independente brasileiro.

Eventos – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), o Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e na maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “O Monstro Legume do Espaço” (1995)
Bate-papo com o diretor Petter Baiestorf após a sessão
Data: 
Sábado – 18 de março – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife (Entrada pela Rua da União)
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita
Mais informações: 
www.tocaoterror.com

< voltar para home