Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Cinema São Luiz acolhe programação do Festival Internacional de Animação

8º Animage exibe filmes em diversos espaços do Recife até o dia 03 de dezembro

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco chega a sua oitava edição com conteúdo que reafirma o cinema de animação como uma ferramenta poderosa para o livre debate de ideias. O Festival acontece até o dia 03 de dezembro, no Recife, ocupando espaços como o Cinema São Luiz, a CAIXA Cultural Recife, Cinema do Museu, Jump – Apolo 235 e Teatro Bianor Mendonça Monteiro (em Camaragibe).

Este ano, o Animage leva ainda uma edição especial para os municípios de Camaragibe, Arcoverde e Triunfo. Também recebem sessões especiais o Colégio Estadual Erem Martins Junior e a praça Gregório Bezerra, na comunidade de Santa Luzia, bairro da Torre. A realização do Animage neste final de 2017 marca também o ciclo de celebração dos 100 anos de animação do Brasil.

Divulgação

Divulgação

Entrada para qualquer sessão no São Luiz custa apenas R$ 5,00

A programação diversificada abriga criações visuais de realizadores das mais diferentes culturas e oferece uma seleção acurada da atual animação mundial, inclui: Mostra Competitiva (adulto e infantil), Mostras e Sessões Especiais com exibição de longas e curtas, mostras temáticas, como a Mostra Erótica, além de oficinas, masterclass e debate.

A premiada ilustradora e animadora, Rosana Urbes, assina a ilustração da identidade visual de 2017, que manifesta junto com a programação deste ano, um dos principais focos de esperança do Animage, o amor e o afeto que devem prevalecer nesse maremoto de emoções contraditórias.
Rosana estará presente no evento como convidada, participando do júri e ministrando masterclass. O Festival também recebe, para as oficinas, a francesa Claire Sichez e Renato Duque, realizador de um curta concorrendo na Mostra Competitiva.

Arte

Arte

Animage também chegará ao Cine Theatro Guarany (Triunfo), em dezembro

O compromisso do Animage também é com o meio ambiente, que novamente repete a ação de distribuição de sementes de árvores da Mata Atlântica para o público.

Consolidado como um dos principais festivais deste segmento no país, a realização do Animage é da Rec-Beat Produções, com apoio do Consulado da França, Cinemateca da França, Institut Français, CePE, Portomídia/Porto Digital, Coala Filmes, Canal Brasil, Cinema do Museu/Fundação Joaquim Nabuco e Cinema São Luiz/Governo de Pernambuco, com patrocínio CAIXA e Governo Federal.

Serviço
Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco
24 de novembro a 03 de dezembro de 2017
Confira a PROGRAMAÇÃO

Locais: CAIXA Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu, Jump – Apolo 235 e Teatro Bianor Mendonça Monteiro (Camaragibe).
Entrada: apenas as sessões no Cine São Luiz e Cinema da Fundação Museu tem preço único promocional, no valor de meia para todos: R$ 5,00. Todo o restante da programação é gratuita.
Os ingressos (pagos ou gratuitos) são disponibilizados 1 hora antes de cada sessão, no local da exibição.
*Cada sessão poderá ser exibida em mais de um local, assim, na listagem abaixo quando a ocorrência for repetida, estará apontado como “reprise”.

 

< voltar para home