Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Cineteatro Guarany exibe “O Menino no Espelho”

Adaptado da obra homônima de Fernando Sabino, o longa O Menino no Espelho será exibido nesta quinta-feira (21), às 16h, no Cineteatro Guarany, em Triunfo.

Divulgação

Divulgação

Estrelada pelo garoto Lino Facioli, o longa traz no elenco os atores Giovanna Rispoli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat e Gisele Fróes

Dirigida por Guilherme Fiuza Zenha, a produção trata de valores universais como a infância, a amizade e a descoberta do primeiro amor através de uma história com muita ação, humor e sensibilidade. A história acompanha o desenvolvimento de um garoto extremamente inventivo, criativo e livre. O enredo é baseado nas memórias e fantasias da infância de Fernando Sabino. A cidade mineira de Cataguases foi escolhida como locação da trama que se passa na capital Belo Horizonte nos anos 1930. “O maior desafio foi transformar este romance estruturado em contos em um arco dramático fiel ao espírito do Sabino, com um nível de conflito para o personagem dentro da brincadeira toda”, conta o diretor Guilherme Fiuza Zenha sobre o filme lançado no circuito de cinema em 2014.

Além d’O Menino no Espelho, o equipamento cultural exibirá ainda “As duas Irenes” e “O Batedor de Carteiras”. Confira abaixo os trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Às quintas-feiras, os filmes, em parceria com o Sesc, são exibidos gratuitamente. Curta a página do Cineteatro Guarany no Facebook e acompanhe todas as novidades.

O Cineteatro Guarany integra o Cine de Rua, programa que visa revitalizar e reativar os cinemas de rua no Estado, em especial, nas cidades do interior. A iniciativa é desenvolvida pelo Sistema Secult & Fundarpe, em parceria com o movimento Cine Rua, a Prefeitura Municipal de Triunfo, o Sesc Triunfo – PE e o Consulado Geral da França no Recife/Institut Français Brasil.

O MENINO NO ESPELHO
(Brasil, 2014, 78min.)
Gênero: Drama | Direção: Guilherme Fiúza Zenha | Elenco: Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.
Dia e horário: quinta-feira (21), às 16h.

AS DUAS IRENES
(Brasil, 2017, 89min.)
Gênero: Drama | Direção: Fábio Meira | Elenco: Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.
Dias e horários: quinta-feira (21), às 19h.

O BATEDOR DE CARTEIRAS
(Pickpocket, França, 1959, 75min.)
Gênero: Drama/Policial | Direção: Robert Bresson | Elenco: Martin LaSalle, Marika Green, Pierre Leymarie
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Michel (Martin LaSalle) começa a bater carteiras por dinheiro, depois por prazer e adrenalina, até o estranho hobby tornar-se um vício. Preso, ele reflete sobre o assunto, pensa na família e na namorada, Jeanne (Marika Green), mas por fim a obsessão fala mais alto e ele logo volta ao crime – agora muito mais habilidoso.
Dias e horários: sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), às 16h30.

< voltar para home