Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco realiza primeira reunião

Leonardo Vila Nova

Foi dado o primeiro passo para a consolidação do Conselho Consultivo de Audiovisual de Pernambuco. O colegiado realizou, na última quinta-feira (28), a sua primeira reunião ordinária. O encontro aconteceu no Museu do Estado de Pernambuco -MEPE e contou com a participação dos gestores estaduais de Cultura, o secretário Marcelino Granja, a secretária executiva Silvana Meireles, e a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, Márcia Souto, além de representantes do poder público e da sociedade civil.

A primeira pauta foi um debate em torno do regimento interno do Conselho, que irá disciplinar os diversos aspectos que o regem, definindo as representações, suas atribuições, modo de funcionamento, entre outros aspectos. Também é outra pauta importante do grupo a eleição das prioridades para o segmento do audiovisual em Pernambuco, para os próximos quatro anos.

O Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco foi criado através da Lei 15.307/2014 – a Lei do Audiovisual de Pernambuco – e é composto por 18 membros efetivos e 18 suplentes, de forma paritária, com representações governamentais e da sociedade civil. Ele tem por finalidade proporcionar a participação democrática da sociedade no desenvolvimento de políticas públicas que garantam a promoção, o fomento e o incentivo ao audiovisual no Estado. Os membros têm mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos, uma única vez, por igual período.

< voltar para home