Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Curtas pernambucanos ganham mostra especial em Los Angeles

A mostra de cinema Porque somos e não somos tropicalistas vai exibir, na cidade de Los Angeles (Califórnia/EUA), seis recentes produções audiovisuais pernambucanas. Os filmes selecionados representam Recife e o interior do estado, apresentando cenários como praias, igrejas, pontes, florestas tropicais e também o sertão.

Jonathas de Andrade

Jonathas de Andrade

“O Levante”, de Jonathas de Andrade, integra a mostra

A curadoria da historiadora de arte Zanna Gilbert contemplou obras que jogam luz sobre questões como processos de inclusão e exclusão no desenvolvimento das cidades, hábitos culturais e códigos sociais que dominam o espaço público.

O nome da mostra é o mesmo do manifesto tropicalista escrito em 1968 pelo poeta e intelectual Jomard Muniz de Britto que, alinhado ao emblemático movimento cultural dos anos 60, defendia elementos como transitoriedade, loucura e transe como centrais à produção criativa.

Still/Pedro Sotero

SERVIÇO 

Mostra “Por que somos e não somos tropicalistas”
Human Resources LA | 410 Cottage Home | Los Angeles, 90012
Abertura na quarta-feira, 8/11 | 19h
Sessões até o dia 19/11
Mais informações AQUI

ARTISTAS E FILMES 

Jonathas de Andrade, O Levante | The Uprising, 2013
Registro de uma inusitada corrida de carroças promovida pelo artista em 2012. Trata-se de uma leitura artística das questões sociais, econômicas e políticas que envolvem a vida dos carroceiros no Recife.

Daniel Santiago, O Velho Ernest Hemingway e o Mar do Recife | The Old Ernest Hemingway and the Sea of Recife, 2012
Registro de performance do artista Daniel Santiago, que adentra o mar caminhando, vestido com terno e gravata, até desaparecer. A figura de Daniel nos remete ao personagem Santiago, de Ernest Hemingway, no conto “O Velho e o Mar”, um pescador fracassado e marginalizado por seus pares.

Cristiano Lenhardt, Guaracys, 2016
Um povo de beira enxerga o que esta longe de seu alcance e o que está a sua mão. Vive de coleta. A natureza oferta o alimento e esta é a certeza de seu caminho, e a sobrenatureza mantém os prazeres do delírio e promove ações curativas para as possíveis mazelas do corpo e do espírito. Em consciência de coração. Pangeia.

Irma Brown, Vadia | Bitch, 2016
Registro de performace da artista para o projeto Obscuro Fichário dos Artistas Mundanos.

Gabriel Mascaro, As Aventuras de Paulo Bruscky | The Adventures of Paulo Bruscky, 2010
O artista Paulo Bruscky entra na plataforma de relacionamento virtual Second Life, conhece um ex-diretor de cinema, Gabriel Mascaro. Paulo encomenda a Gabriel um registro machinima em formato de documentário de suas aventuras no Second Life.

Julio Cavani, História Natural | Natural History, 2014
Um homem encontra um misterioso objeto orgânico no topo da árvore mais alta de uma floresta.

 

< voltar para home