Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Dia do Cinema Brasileiro

Divulgação

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe parabenizam os cineastas e todos os profissionais envolvidos na produção cinematográfica no Brasil. Hoje é o Dia do Cinema Brasileiro, então, não poderíamos deixar de lembrar daqueles que, aqui em Pernambuco, a cada ano fortalecem mais toda a cadeia produtiva do audiovisual.

Agradecemos, em especial, a confiança de todos que criam, inscrevem e aprovam projetos nos editais Funcultura Audiovisual. Através deste instrumento, o Governo de Pernambuco tem a honra de contribuir com a produção e difusão cinematográfica do Brasil, alcançando reconhecimento internacional pela sua diversidade e qualidade. Desde o primeiro edital, lançado em 2007, o Governo já investiu R$ 43,1 milhões no audiovisual. Na última segunda-feira, anunciamos um novo investimento no valor de R$ 11,5 milhões para mais de uma centena de projetos.

Costa Neto

Costa Neto

Secretário de Cultura Marcelo Canuto entre gestores e realizadores do audiovisual pernambucano

No dia 05 de junho, uma legislação pioneira – a LEI DO AUDIOVISUAL (15.307/14) – que disciplina a promoção, o fomento e o incentivo ao audiovisual em Pernambuco foi sancionada, após o produtivo diálogo entre a sociedade civil e o governo.

Por tudo isso, agradecemos e parabenizamos aos roteiristas, diretores, produtores, fotógrafos, figurinistas, diretores de arte, montadores, jornalistas, pesquisadores, distribuidores, cineclubistas, organizadores de festivais, a todos que fazem parte da rica cadeia produtiva do audiovisual, por sua importância cultural, com dimensões simbólica, social, política e econômica.

Saiba mais sobre a Lei do Audiovisual: http://bit.ly/1qix2I8

< voltar para home