Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Documentário “Psiu!” é exibido no Cais do Sertão

O filme retrata a história de um dos parceiros de Luiz Gonzaga, o compositor pernambucano Zé Dantas

Divulgação

Parceiro de Luiz Gonzaga em canções como Xote das meninas e Imbalança, o compositor Zé Dantas (1921-1962) é o homenageado do mês de fevereiro no Cais do Sertão (Bairro do Recife), no Recife. E dentro da programação dedicada ao pernambucano, que se encerra nesta semana, será exibido, nesta terça (24), o curta-documentátio Psiu!, que tem direção de Antonio Carrilho, com produção e codireção de Juliana Lima. A sessão será às 19h, na sala Caixa de Poesia, com entrada franca.

Psiu!, com duração de 20 minutos, retrata a vida e a obra de José de Souza Dantas Filho, nascido em Carnaíba, no Sertão do Pajeú pernambucano. No documentário, a trajetória dele é revista e conta com o suporte de imagens e gravações inéditas com a voz do compositor, além de depoimentos de nome como Ariano Suassuna, Marina Elali (cantora e neta de Zé Dantas), Yolanda Dantas (viúva), Geraldo Azevedo e demais parentes.

A exibição do filme faz parte de uma série de atividades promovidas pelo Cais do Sertão, durante o mês de fevereiro, em homenagem a Zé Dantas. A iniciativa bimestral do museu irá homenagear sempre importantes nomes da música que tenham ligação com a expografia do Cais, tomando como referência efemérides importantes daquela personalidade ligadas ao mês de homenagem. Zé Dantas, por exemplo, completaria 94 anos no dia 27 de fevereiro. O próximo homenageado, no mês de abril, será o músico Arlindo do Oito Baixos (1942-2013), Patrimônio Vivo de Pernambuco in memorian.

SERVIÇO
Exibição de do documentário Psiu!
Terça (24), às 19h
Museu Cais do Sertão (sala Caixa de Poesia) | Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife – Recife/PE
Entrada franca

< voltar para home