Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Economista, Eduardo Giannetti é o convidado de estreia do projeto “Quinta do Cine PE”

O projeto Quinta do Cine PE vai substituir os seminários do Festival Cine PE por lives com vários pensadores e comunicadores brasileiros contemporâneos, como Eduardo Giannetti, Washington Olivetto e Guga Kertz

Divulgação

Divulgação

Economista, filósofo e escritor, Eduardo Giannetti vai conversar com Alfredo Bertini (idealizador do Cine PE) sobre temas como cultura, economia e ética, além dos desafios de empreender no Brasil

Nomes importantes do pensamento contemporâneo, principalmente na área de comunicação, vão participar das lives do Cine PE ao longo deste mês de janeiro. Uma atividade virtual que vai substituir o modelo presencial dos seminários. Com a pandemia do Covid-19, a programação será realizada on-line, pelo canal do YouTube do festival (www.youtube.com/channel/UC065jNzpv9EQ5YxCCe7Xjuw), fato que possibilitou convites a pessoas que teriam dificuldades de estar no Recife presencialmente, por conta das agendas sempre cheias. Apesar da programação ter ganhado o título de “Quinta do Cine PE”, excepcionalmente, a estreia do projeto acontece nesta quarta-feira (13), às 16h, tendo o economista, filósofo e escritor Eduardo Giannetti como convidado.

A conversa entre Alfredo Bertini, idealizador do Cine PE, e Giannetti deve passear sobre temas como cultura, economia e ética, além dos desafios de empreender no Brasil, um país que convive simbioticamente com crises em todos esses âmbitos. Apesar da densidade dos nomes convidados para as lives, a intenção é que as conversas sejam acessíveis a todos os públicos e, por isso, o formato escolhido foi o de uma conversa-debate.

No dia 21 de janeiro, o convidado da Quinta do Cine PE será o publicitário Washington Olivetto, responsável por campanhas que marcaram a história da publicidade no Brasil. Olivetto começou a trabalhar aos 18 anos e, prestes a completar 70 anos, continua buscando desafios. Desde 2017, o publicitário vive em Londres, de onde deve participar da conversa, marcada para começar as 16h.

O convidado da semana seguinte, 28 de janeiro, também as 16 h, será Guga Kertz. O publicitário, um dos profissionais mais reconhecidos do mercado, sócio e CEO da Suno United Creators, que defende que as incertezas do momento ajudam a perceber a publicidade como um vetor de transformação. A criatividade, segundo ele, vem da insegurança.

Para as conversas com Washington Olivetto e Guga Kertz, Alfredo Bertini terá a companhia dos publicitários Edison Martins e Paulo André Bione. Dois outros nomes da comunicação ainda comporão o quadro de debatedores desses seminários, que trarão à discussão o futuro da comunicação e da cultura, bem como, os novos modelos de negócios na área.

Nessa etapa de programação, o Cine PE sustenta sua aposta no virtual. Nos meses de novembro e dezembro de 2020, o festival realizou os debates relacionados aos filmes exibidos no festival pelo seu canal do YouTube. Os filmes foram exibidos pelos canais de TV fechada (Canal Brasil), aberta (TV Pernambuco) e streaming (pela plataforma dos Canais Globo).

< voltar para home