Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

FestCine convida pessoas com deficiência para sessão com audiodescrição

Iniciativa é resultado de uma parceria com o Festival VerOuvindo, que também vai premiar com audiodescrição três curtas do FestCine

O sábado, 12/12, vai ser de inclusão e novas vivências culturais no Cinema São Luiz. Em parceria com o festival VerOuvindo, o 17º Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine) organizou uma sessão especial, que vai exibir quatro curtas com audiodescrição para pessoas com deficiência, a partir das 17h.

Pri Buhr

Pri Buhr

Deficientes visuais acompanharam sessão com audiodescrição durante o FIG

Segundo Milena Evangelista, coordenadora de Audiovisual da Secult/PE, a promoção do acesso de pessoas com alguma deficiência visual ou auditiva é uma das marcas do FestCine que, “além desta exibição especial, um novo prêmio foi criado este ano e vai permitir que mais filmes pernambucanos estejam acessíveis para este público”, comemora.

Reprodução/Filme

Reprodução/Filme

‘Deixem Diana em Paz’, de Julio Cavani, está na programação da Sessão Especial Festival VerOuvindo

De acordo com Liliana Tavares, coordenadora geral do festival VerOuvindo, esta é a grande novidade desta parceria. “Ao final do FestCine, vamos premiar três filmes, que serão contemplados com serviço de audiodescrição recurso de acessibilidade e serão exibidos na próxima edição do VerOuvindo, marcada para abril de 2016″. A seleção será feita pelo crítico e curador do VerOuvindo, o jornalista André Dib. 

17ª edição do FestCine

De 7 a 12 de dezembro, o Cinema São Luiz abriga a 17ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco – FestCine. Consolidado como importante estratégia da política para o fomento e difusão do audiovisual, o evento é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult-PE e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Recife (Secult e FCCR).

Serviço
17º FestCine convida para a Sessão Especial Festival VerOuvindo
Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife-PE)
Sábado (12/12) | 17h
Programação:
Deixem Diana em Paz, de Júlio Cavani 10′
Olhar surdo, de Cláudia Moraes, 15’
Cadeira de Arruar, de Chico Egídio, 10′
Lua Nova do Penar, de Leila Jinkings e Sidnei Pires, 27′
Gratuito

< voltar para home