Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Encontro no Recife reúne players do mercado nacional e internacional de cinema

Divulgação

Divulgação

Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça são uns dos convidados do evento, que acontecerá na Livraria Jaqueira

O “Ficcionalizar – Ficcionalização de séries documentais para TV” realiza um encontro com players do mercado nacional e internacional, no próximo sábado (28/12), a partir das 14h, no auditório da Livraria Jaqueira do Paço Alfândega. O encontro traz nomes como Kleber Mendonça Filho, corroteirista e codiretor do premiado Bacurau e Emilie Lesclaux, produtora de “Bacurau”, “Aquarius” e “O Som ao redor”; Hilton Lacerda, roteirista e diretor de vários longas e séries de TV; Marcelo Pedroso, diretor e documentarista; e Milena Evangelista, especialista em estudos cinematográficos e TV, exporão dados de mercado, cadeia produtiva, tecnologias e linguagens de produtos para televisão.

A produção audiovisual brasileira saltou de volume nas últimas décadas, inclusive em séries para TV. O mercado nacional de produtos para TV se expandiu por iniciativas de editais públicos, recursos privados de programadoras e exibidoras, serviços de streaming, exigência legal de cota de conteúdo, bem como pelo crescente interesse do público. O documentário é ainda o formato mais veiculado na TV paga dentre os segmentos de programação que receberam aportes públicos e privados, mas outros formatos ganham espaço, como o doc ficção. Daí, a ênfase do evento na formação de profissionais do nordeste para atuar e desenvolver séries documentais para TV. Voltado para estudantes de cinema/audiovisual, comunicação social, produção cultural, realizadoras e realizadores da área, o evento é uma excelente oportunidade de capacitação no setor.

O evento, produzido pela Baba Filmes, conta ainda com quatro Laboratórios de Formação e tem patrocínio do Fundo Setorial do Audiovisual, através do edital #AudiovisualGeraFuturo da Secretaria do Audiovisual (SAV) e Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

Maiores informações sobre o evento: +55 81 99687-3531 / +55 81 993121337 / babaprodutora@gmail.com.

< voltar para home