Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Especial do Cinema Alemão ocupa o Cinema da Fundação

O evento, que tem entrada gratuita, começa nesta sexta-feira (31) e segue até o próximo domingo (2). Na mostra, serão exibidos os filmes "Nos Corredores", "3 Dias em Quiberon" e "Em trânsito"

O Cinema da Fundação, localizado no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte, recebe neste fim de semana a mostra especial do Cinema Alemão. O evento, fruto de uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o GoetheInstitut Salvador, é composto por exibições de três filmes lançados durante a Berlinale 2018 e reconhecidos pela crítica internacional: “Nos Corredores”, sexta-feira (31), às 20h; “3 Dias em Quiberon”, sábado (1º), às 20h05; “Em Trânsito”, domingo (2), às 18h. As sessões são gratuitas. Confira abaixo mais detalhes sobre os filmes:

Nos Corredores (125 min | 12 anos)
Nomeado o melhor filme na edição de 2018 do Prêmio Alemão de Cinema, do diretor Thomas Stuber. O filme conta a história do jovem Christian, interpretado por Franz Rogowski, que começa a trabalhar cargas em um supermercado e passa a se aventurar andando para cima e para baixo com sua empilhadeira, descobrindo passagens, driblando as horas de maior movimento.

3 Dias em Quiberon (117 min | 12 anos)
vencedor do Prêmio Alemão de Cinema 2018. Dirigido por Emily Atef, o filme se concentra nos três dias, em que Romy Schneider, estrela do cinema alemão dos anos 50, passa na pequena comuna francesa Quiberon. Apesar de estar em uma clínica de reabilitação, Romy concorda em dar uma última entrevista ao repórter Michael Jürgs. Movidos por romance, ambição profissional e desejo de viver, jornalista e artista se envolvem num jogo de gato e rato.

Em Trânsito (102 min | 12 anos)
A obra de Christian Petzold é baseada no romance homônimo de Anna Seghers e também conta o ator Franz Rogowski no elenco. No filme Georg tenta fugir da França após a invasão nazista e assume a identidade de um escritor falecido. Preso em Marselha, ele conhece Marie, uma jovem que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, o mesmo homem que Georg assumiu a identidade.

Serviço
Especial do Cinema Alemão
Quando: “Nos Corredores”, sexta-feira (31), às 20h; “3 Dias em Quiberon”, sábado (1º), às 20h05; “Em Trânsito”, domingo (2), às 18h
Onde: Cinema da Fundação (Av. Dezessete de Agosto, 2187 – Casa Forte, Recife – PE)
Entrada gratuita

< voltar para home