Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Festival Animage recebe filmes para a Mostra Competitiva 2017

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco abre as inscrições para a Mostra Competitiva de curta metragem da sua 8ª edição. Realizadores do Brasil e exterior podem inscrever seus filmes, entre 8 de maio e 8 de agosto, através do site do Festival. A mostra competitiva tem premiação em dinheiro para os melhores filmes selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”.

Divulgação

Divulgação

Edições anteriores do Festival ocuparam o Cinema São Luiz com incentivo do Funcultura

As demais categorias recebem premiação com troféu: melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A seleção aceita apenas filmes realizados a partir de 2016, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

O crescimento do Animage, entre os festivais de cinema, é evidenciado pela Mostra Competitiva, a qual, ano a ano, recebe um número maior de inscritos. O recorde atual soma 1057 inscrições de 64 países recebidos na 7ª edição. Desse total, foram selecionados 84 curta-metragens, de 29 países para a competição de 2016, variando entre obras consagradas em outros festivais, vencedoras de premiações pelo mundo, revelações e filmes realmente novos, ainda a serem descobertos.

Além da mostra competitiva, o Animage oferece programação com sessões e mostras especiais, como a Erótica, mostra parque ao ar livre, longas metragens, oficinas, masterclass e exposição.

Nomes importantes do cinema de animação já participaram de edições, como o premiado diretor brasileiro Alê Abreu (O Menino e o Mundo), a portuguesa Regina Pessoa (Kali, O Pequeno  Vampiro) e o realizador britânico Phil Mulloy.  Grandes filmes são exibidos, muitas vezes inéditos no  Brasil ou estreando, como “A Menina Sem Mãos” (de Sébastien Laudenbach, antes da estreia na França) e “A Tartaruga Vermelha” (de Michael Dudok de Wit), exibidos no ano passado.

Este ano, o festival acontece de 10 a 19 de novembro, em vários pontos da cidade do Recife. É uma realização da Rec-Beat Produções.

< voltar para home