Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Festival de Cinema Universitário abre inscrições para oficinas

Evento acontece de 9 a 12 de dezembro, possuindo o incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual

cartaz mov

Estão abertas, até o próximo domingo (30), as inscrições para oficinas e mesas de discussão gratuitas, que serão realizadas durante a programação do MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco. O evento acontece no Recife entre os dias 9 e 12 de dezembro, contando com duas mostras competitivas de 35 curtas produzidos em 15 países, de uma mostra especial do Festival L’Alternativa, de Barcelona.

A oficina “Direção para stop motion”, será ministrada pela cineasta e diretora Nara Normande, abordando o papel do diretor no processo de criação de personagens, contando também com técnicas de filmagem para a animação. O curso acontece de 9 a 12 de dezembro, no horário das 14h às 18h, no PortoMídia, localizado no Bairro do Recife.

Já na oficina “Elaboração de projetos: financiando sua ideia”, a jornalista e produtora executiva Thaís Vidal, os alunos irão trabalhar na elaboração de um projeto a partir da ideia de um roteiro, nos moldes de um projeto para captar recursos em editais de cultura, a partir de aulas teóricas e práticas. Será entre os dias 9 e 11 de dezembro, sempre das 9h às 13h, no PortoMídia.

Para se inscrever em uma das oficinas, os interessados precisam enviar uma carta de intenção (máximo uma lauda), currículo e o nome da oficina no assunto, para o e-mail: oficinasmov@gmail.com.

A participação nas mesas de discussão “Cinema e política”, que acontece no dia 11 de dezembro; e “Cinema e educação: olhar faz poesia”, que será realizada no dia 12, ambas no Instituto Cervantes, não é necessário fazer a prévia inscrição.

O MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual, e possui a parceria com o PortoMídia e o Instituto Cervantes para a sua realização. Confira mais detalhes sobre o festival no site: www.movfestival.com.

Programação da etapa educativa do festival:

Oficinas
“Direção para stop motion”, com Nara Normande – de 9 a 12 de dezembro, no PortoMídia
“Elaboração de projetos: financiando a sua ideia”, com Thaís Vidal - De 9 a 11 de dezembro, no PortoMídia

Mesas de discussão
“Cinema e educação: olhar faz poesia” – dia 11 de dezembro, das 15h às 17h, no Cervantes
“Cinema e política” – dia 12 de dezembro, das 15h às 17h, no Cervantes

< voltar para home