Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Filme sobre diversidade cultural do Estado é atração do Cine Pasárgada

'Pernambuco: As diversas identidades', de Antonio Carrilho, será exibido na quinta-feira (20/11)

Nesta quinta-feira (20), às 19h, o Espaço Pasárgada promove mais uma edição do Cine Pasárgada, desta vez com a exibição do média-metragem Pernambuco: As diversas identidades, do diretor pernambucano Antonio Carrilho. A iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado tem o objetivo de estimular o acesso ao conhecimento das obras cinematográficas produzidas em Pernambuco. A entrada é gratuita e o Espaço Pasárgada fica localizado na Rua da União, centro do Recife.

Após a exibição do filme, o público poderá conversar com Antonio Carrilho sobre a produção da obra e outros assuntos ligados ao cinema pernambucano. Além disso, estão previstas até o final do ano outras duas sessões, com os diretores Sérgio Oliveira, Renata Pinheiro e Lírio Ferreira. Já passaram pelo Cine Pasárgada nomes como Marcelo Pedroso, Felipe Peres e Cláudio Assis.

Sobre o filme

Neste documentário Pernambuco: As diversas identidades, de 52 minutos, Antonio Carrilho realiza um amplo painel da cultura do estado de Pernambuco. Presença essencial em qualquer estudo que vise compreender a realidade brasileira, Pernambuco teve e tem participação ativa em muitos momentos da vida cultural, política e econômica do Brasil, se sobressaindo na área cultural em todos seus aspectos.

Sobre o equipamento cultural

No sobrado nº 263 da Rua da União, hoje Espaço Pasárgada, Manuel Bandeira viveu parte da sua infância, dos seis aos dez anos. O casarão em estilo neoclássico, de propriedade do avô de Bandeira, inspirou vários de seus poemas. Em um deles, “Evocação do Recife”, Bandeira retrata a cidade a partir da ótica de uma criança que começa a descobrir o mundo.

Serviço
Cine Pasárgada, com o filme ‘Pernambuco: As diversas identidades’, de Antonio Carrilho
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife – PE)
Quinta (20) | 19h
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3165

< voltar para home