Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Governo de Pernambuco convoca realizadores de todo o país para o 9º Festival de Cinema de Triunfo

Inscrições eletrônicas devem ser realizadas até 13 de maio

Foi dada a largada para a nona edição de um dos eventos mais aguardados pelos realizadores audiovisuais de Pernambuco e do Brasil: o Festival de Cinema de Triunfo. Por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco torna pública a Convocatória para os interessados em enviar curtas e longas-metragens às mostras competitivas do Festival, marcado para acontecer entre os dias 8 e 13 de agosto.

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

Caretas de Triunfo costumam saudar a abertura de cada edição

As inscrições devem ser realizadas de 22 de abril a 13 de maio, apenas por meio eletrônico, pelo envio da ficha de inscrição e o link do filme (vimeo ou youtube) para o e-mail festivaldetriunfope@gmail.com. Um juri oficial e um juri popular vão selecionar as melhores produções nas categorias Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos Sertões.

Outra marca do Festival está garantida na programação deste ano, a oferta de atividades de formação cultural com o público da região, através da promoção de oficinas e rodas de diálogo.

Importante vitrine para cineastas pernambucanos, com um recorte específico de valorização da produção fílmica sertaneja, o Festival de Cinema de Triunfo está consolidado no circuito nacional do cinema independente. A cada edição, a programação envolve o público, dinamiza o Cine Theatro Guarany e movimenta a economia e o turismo cultural no Sertão do Pajeú. Este ano, serão R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas.

Acesse AQUI a Convocatória e a Ficha de Inscrição.

Para mais informações: audiovisualpe@gmail.com / (81) 3184-3076

< voltar para home