Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Governo do Estado inaugura sistema de projeção e som digitais do São Luiz

Solenidade de inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (5), com uma exibição especial, apenas para convidados, do filme Big Jato

O Cinema São Luiz, nesta quinta-feira (5), entrará na era digital. O cinema de rua de todos os pernambucanos inaugura um servidor digital e novos processadores e amplificadores de som para formato Dolby 7.1. Adquiridos pelo Governo de Pernambuco – através da Secretaria de Cultura e Fundarpe – os equipamentos chegam para atender à demanda não somente da classe produtora do audiovisual, mas a população de modo geral, que agora poderá ter acesso aos filmes digitais.

divulgação

divulgação

Instalação dos equipamentos marca novo momento na história do cinema pernambucano

“O Cinema São Luiz é um dos nossos mais importantes equipamentos e precisava acompanhar as novas tecnologias de exibição do audiovisual. É um grande salto para um novo momento, em que o cinema passará a abrigar os filmes que são produzidos atualmente, não só em Pernambuco, mas em todo país e no mundo. O papel do Estado é promover não só acesso, mas o acesso com qualidade aos bens e serviços culturais”, comemora o secretário Marcelino Granja. Ele pontua ainda que esta inauguração coroa uma luta dos diversos segmentos do audiovisual junto com o Governo do Estado, desde a gestão de Eduardo Campos.

Para inaugurar o novo projetor e som digitais do São Luiz será exibido – em sessão para convidados dos segmentos artísticos, da produção cultural e imprensa, às 19h30 desta quinta – o longa Big Jato, do cineasta Cláudio Assis. O momento histórico para este importante equipamento cultural precisava ser inaugurado com um filme pernambucano. Big Jato é um filme inédito, copatrocinado pelo Funcultura e que já tem no seu currículo prêmios importantes como os do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2015, onde conquistou quatro ‘Candangos’, inclusive o de melhor filme.

Na sequência, o São Luiz vai acolher diversos festivais e todo público pernambucano poderá conferir a qualidade de projeção e som dos novos equipamentos digitais. Na agenda estão o VIII Janela Internacional de Cinema (6 a 15 de novembro), o Recifest (17 a 21 de novembro), o Stop Motion (24 a 28 de novembro), o Cine Foot (3 a 5 de dezembro), o FestCine (7 a 12 de dezembro) e o II Mov (16 a 19 de dezembro).

< voltar para home