Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Inscrições abertas para o curso “Economia e Mercado do Cinema e do Audiovisual”

Produtores audiovisuais do Estado devem se inscrever até a quarta-feira (25). Curso conta com incentivo do Governo de Pernambuco e será ministrado pelo pesquisador, crítico e curador de cinema Marcelo Ikeda

O curso Economia e Mercado do Cinema e do Audiovisual segue com inscrições abertas até a quarta-feira (25/4).  Com carga horária de 64h, o curso acontece entre os dias 02 e 29 de maio com a proposta de qualificar os produtores audiovisuais pernambucanos. Entre os destaques do programa, que será apresentado pelo crítico, curador e pesquisador Marcelo Ikeda, estão informações atualizadas e específicas sobre o funcionamento do mercado audiovisual brasileiro (cadeia produtiva e segmentos de mercado).

Divulgação

Divulgação

Inscrições

Durante o curso, serão abordadas suas características, explorando possibilidades de desenvolvimento através de ações, preparando o aluno para uma maior competitividade no mercado profissional por meio do fortalecimento das empresas produtoras e do maior conhecimento das políticas públicas para o audiovisual (captação de recursos pelas leis de incentivo federal e funcionamento da ANCINE). Os participantes poderão conhecer melhor o funcionamento do mercado brasileiro e receberão ainda dois livros de autoria de Marcelo Ikeda como complemento do material didático do curso.  As inscrições podem ser feitas através do site. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de abril.

O curso Economia e Mercado do Cinema e Audiovisual é realizado pela Tarrafa Produções e Palíndromo Produções, conta com incentivo do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe) e parceria do Portomídia, Oyá – Estúdio Criativo e Vitrola Banana Estúdio Criativo.

Sobre Marcelo Ikeda

Divulgação

Divulgação

Marcelo Ikeda

Marcelo Ikeda é mestre pelo PPGCOM da Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalhou na Agência Nacional do Cinema (ANCINE) entre 2002 e 2010, ocupando diversas funções. Sua principal pesquisa acadêmica é sobre as políticas públicas para o setor cinematográfico a partir dos anos noventa, e sobre a economia do audiovisual. Ministrou cursos e palestras sobre Leis de Incentivo e Economia do Audiovisual em diversos cursos, como IETV e FGV/RJ (Film & TV Business). É autor dos livros “Lei da ANCINE comentada (MP 2.228-1/01)”, “Leis de incentivo para o audiovisual” e “Cinema brasileiro a partir da retomada: aspectos econômicos e políticos”, entre outros. Diretor e Roteirista de diversos vídeos, participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Crítico de cinema, escreveu para variados veículos, especialmente na internet, como ViaPolítica, Claquete, CurtaoCurta, Revista Etcetera, mantendo o blog Cinecasulofilia desde 2004. Foi curador da Mostra do Filme Livre, do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2014), do Circuito Penedo de Cinema (2016), entre outros. Desde 2010 integra o quadro de professores do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente cursa o Doutorado em Comunicação na Universidade Federal de Pernambuco.

Serviço:
Curso Economia e Mercado do Cinema e do Audiovisual
02 a 29 de Maio | Segundas a Quintas, das 18h às 22h (64 horas/aula)
Auditório do Portomídia – Rua do Apolo, nº 235, Bairro do Recife
Investimento:
R$ 50 à vista (depósito ou transferência bancária)
R$ 60 cartão de crédito (pagseguro)
Contato e mais informações:
contato@tarrafaproducoes.com.br
http://economiadocinema.tarrafaproducoes.com.br/
https://www.facebook.com/economiadocinema/

< voltar para home