Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Market.Mov realiza a 1ª Rodada de Negócios do Audiovisual

Evento acontece de 26 a 28, com o objetivo de fortalecer a presença das produções locais na programação das TVs fechadas



Nesta semana, produtoras de audiovisual do estado se encontram em uma iniciativa que visa a ampliar o espaço das produções locais na programação das TVs fechadas do país. É a 1ª Rodada de Negócios do Audiovisual, promovida pela Market.Mov de Pernambuco, que acontece a partir desta terça (26/11), na Associação Comercial de Pernambuco (Praça do Marco Zero, Bairro do Recife). O encontro terá a presença de representantes dos setores de aquisições, distribuição ou coprodução dos seguintes players: Fox, Sato.Co/Netflix, Canal Brasil, Synapse/Curta, Elo Company, Box Brazil e TV Brasil.

Durante o evento, serão realizadas oficinas, debates e a rodada de negócios em si, onde acontece o encontro entre produtores de conteúdo audiovisual locais e os canais de televisão. Nesta terça (26/11) e quarta (27/11), à noite, haverá uma conversa com os players, aberta aos interessados, e na quarta e quinta (28/11), durante a manhã e à tarde, serão realizadas as rodada de negócios propriamente ditas. O encontro vem atender a uma demanda da Lei 12485/2011, conhecida como a Lei da TV Paga, que exige que os canais por assinatura passem a garantir, após um processo de transição, pelo menos três horas e meia do seu horário nobre semanalmente para a veiculação de produções brasileiras, sendo metade desse tempo ocupado por conteúdos de produção independente.

Também serão realizadas oficinas, que integram a programação do 15º FestCine – Festival de Curtas de Pernambuco. De 2 a 7 de dezembro, serão ministradas as seguintes oficinas: “Mídias Móveis” (com Marlom Meirelles, diretor da Eixo Audiovisual, realizador, fotógrafo e professor em projetos de iniciação em cinema), “Realizando em 1 minuto” (com Alice Gouveia, jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco em 1995 e técnica em direção cinematográfica tendo concluído o curso na New York Film Academy, em 1998); e “Como Administrar um Filme”, com Isabela Cribari  (psicóloga, produtora cultural pós-graduada em Economia da Cultura (UFRGS) e Gestão Cultural (Faculdade Cândido Mendes), coordenadora de produção, produtora executiva e documentarista).

Os resultados da 1ª Rodada de Negócios do Audiovisual será apresentada no dia 7 de dezembro, no Cinema São Luiz, durante o encerramento do 15º FestCine – Festival de Curtas de Pernambuco.

O Market.Mov de Pernambuco é uma iniciativa do Instituto Delta Zero, numa realização conjunta com a Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe, Fundação Joaquim Nabuco / CANNE – Centro Audiovisual Norte-Nordeste e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Fundação Gilberto Freyre. Conta com o apoio da Associação Comercial de Pernambuco, da Prefeitura do Recife, do Sebrae, da Ancine e da Secretaria de Ciência & Tecnologia de Pernambuco.

< voltar para home